Frente Parlamentar Estadual se reúne em Defesa do Sistema Cooperativista do Maranhão

icone-whatsapp
Marcelo Vieira/ Agência Assembleia
10/12/2015 11h45 - Atualizado em 10/12/2015 11h48

Frente Parlamentar Estadual se reúne em Defesa do Sistema Cooperativista do Maranhão
A reunião marcou a criação da Frente Parlamentar do Cooperativismo Maranhense | foto: JR Celedônio/ Agência Assembleia
Foto original

Uma Audiência Pública realizada na tarde desta quarta-feira (9), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, debateu a situação do sistema cooperativista do Maranhão. A reunião marcou a criação da Frente Parlamentar do Cooperativismo Maranhense.

O presidente da Frente Parlamentar e autor do requerimento que solicitou a audiência pública, deputado Levi Pontes (SD), disse que o objetivo da Frente é motivar o sistema cooperativista que é um mecanismo de fomentação da economia para melhorar a distribuição de renda.

“Eu entendo que o cooperativismo é um mecanismo de fomentação para que haja melhor distribuição de renda, para que haja  crédito subsidiado e para que as pessoas entendam que sozinhos não se pode chegar a lugar algum. Com o cooperativismo poderemos vislumbrar novos horizontes em todos os aspectos da atividade social”.

O presidente da Ocema (Organização das Cooperativas do Maranhão), Marlon Aguiar, destacou a criação da Frente Parlamentar como parceira no fortalecimento do setor. Ele informou que no Maranhão existem mais de duas mil cooperativas, mas apenas 160 são registradas. “Estamos nos reorganizando e a criação da Frente Parlamentar vem para nos trazer mais um importante apoio”.


Banner