Eliseu Padilha agradece honraria a Roberto Costa e faz discurso fortalecedor do PMDB na Assembleia

Assecom/ Dep. Roberto Costa
10/12/2015 16h27

Em grande solenidade realizada na tarde da última quarta-feira (09), o vice-presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha, recebeu Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Manuel Beckman. Na oportunidade, Padilha agradeceu a medalha e realizou discurso fortalecedor do PMDB, partido do qual faz parte. A honraria é fruto do projeto do deputado estadual Roberto Costa, que a avaliou a atuação de Padilha à frente da Fundação, onde realizou vários feitos em prol da formação política, sobretudo no Maranhão.

“Quero saudar aqui o meu homenageador, Roberto Costa, e agradecer imensamente pela oportunidade de vir ao Maranhão, não só agradecer à cortesia, mas também pelo momento em que relembro toda a minha militância frente ao PMDB. Como um dos fundadores do MDB, vejo que o partido continua cada vez mais forte e decidido sobre o seu futuro e participação nos estados e municípios”, ressaltou Padilha.

Homem de vida, Padilha demonstrou, em toda a sua trajetória, comprometimento com o Maranhão e com o país, de acordo com Roberto Costa. “Eliseu viabilizando inúmeras obras, muitas das quais sem que nelas estivessem grafadas a sua autoria”, enfatizou Roberto Costa.

“Decidi homenagear Eliseu Padilha não pelos cargos que ocupou ou pelas obras que realizou, e sim por entender que são poucas as personalidades da vida pública nacional, ainda em atividade, que conseguem reunir aspectos louváveis e difíceis de se encontrar numa só pessoa. Intelectual invejável, Padilha é, ao mesmo tempo, teórico, executor e articulador brilhante que não faz política mecanicamente, mas alguém que prima por suas posições e intervenções”, complementou o parlamentar.

Presentes à mesa diretora na solenidade, o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto, o senador João Alberto (PMDB), o comandante do 24º Batalhão de Infantaria Leve, o tenente-coronel Carlos Azevedo; o diretor do Centro de Lançamento em Alcântara (CLA), coronel aviador Cláudio Olanir; representando o comandante do Corpo de Bombeiros, o tenente-coronel Lisboa; e, representando o comandante da Capitania dos Portos, Marcos Tadashi, a tenente Lorena Sanchez.

Prestigiando a solenidade estiveram: o presidente da JPMDB, Walber Neto; o presidente da Juventude Nacional do PMDB, Pablo Rezende; o presidente em exercício do PMDB estadual, Remi Ribeiro; o professor Wellington Gouveia (representando os presidentes municipais); Francisco Donato, a gerente geral de EAD da FUG; Eliziane da Silva; e Lene Marques.