Fernando Furtado condena declarações de deputado federal sobre processo de impeachment

Assecom/ Dep. Fernando Furtado
10/12/2015 17h04

O deputado Fernando Furtado (PCdoB) utilizou a tribuna na sessão plenária desta quinta (10) para condenar as declarações do deputado federal Paulinho da Força Sindical (SDD) sobre o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Em trechos da sua entrevista, o deputado federal fala que “esse governo já acabou, quem começa um processo com 27 votos a mais que o mínimo para não cair é porque já era”, contabilizou, referindo-se ao resultado da eleição da chapa de oposição na Comissão Especial do Impeachment.

De acordo com Fernando Furtado, o deputado federal teceu ainda comentários que ofendem e agridem partido do PCdoB e o partido do PT quando disse que os parlamentares que tem raiva dele na câmara são membros dos referentes partidos.

“Todos nós sabemos que o Paulinho da Força é um sindicalista que criou a Força Sindical, um dissidente de outras correntes sindicais, a implantou para justamente criar todos os problemas que vêm acontecendo no País afora, ele é o criador e o incentivador desse processo da PL 4330, da terceirização do trabalho no País,” disse.

Segundo Furtado, o deputado federal Paulinho da Força não pode atacar o PCdoB e os trabalhadores da forma como está fazendo porque não tem moral para isso.

“Sabe-se inclusive, que essa questão do impeachment não está relacionada com a crise. O problema é que, com o desencadear das investigações da Lava Jato veio à tona o envolvimento de vários políticos da Câmara e do Senado. Então eles querem tirar Dilma para ver se param com as investigações,” concluiu o parlamentar.