Wellington cobra fiscalização da Prefeitura de Bacabal sobre animais abandonados nas ruas da cidade

Assecom/ Dep. Wellington do Curso
11/12/2015 08h54

Na manhã desta quinta-feira (10), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) relatou, durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, a situação em que se encontram as principais ruas do município de Bacabal, que vêm sendo diariamente invadidas por animais abandonados.

Na ocasião, o parlamentar, que também sempre manifestou preocupação com os animais, solicitou a sensibilidade do prefeito de Bacabal com a situação que, segundo ele, é questão de saúde pública e não tem recebido a devida atenção.

"Cachorros, cavalos, bois, vacas, jumentos e até búfalos já foram flagrados atrapalhando o fluxo do trânsito no centro da cidade. Essa situação dos animais abandonados nas ruas tem duas realidades bem claras: primeiro, a falta de atenção do poder público; segundo, a falta de atenção com a saúde pública. Animal abandonado na rua requer cuidados especiais por conta da saúde pública, mas há o descaso da prefeitura de Bacabal com a saúde pública e com os animais abandonados. Enquanto o cidadão é obrigado a assistir essas cenas deprimentes, a Prefeitura de Bacabal permanece com os braços cruzados", afirmou.

Durante o pronunciamento, Wellington também reafirmou o seu apoio incondicional a toda a população de Bacabal, além de cobrar providências ao Ministério Público na fiscalização do caso.

"Deixo um recado à população de Bacabal: o deputado estadual Wellington do Curso está atento, com o olhar sensível a todas as causas do município. Sou amigo de Bacabal, tenho muitos amigos em Bacabal, tenho um grande carinho por esta cidade e não vou me calar diante de descasos que venham prejudicar esta população. Vou solicitar providências, junto ao Ministério Público, para que possa ser feita uma fiscalização e que possa realmente chamar o prefeito para, não só dar satisfação, mas para prestar contas à população de Bacabal pela saúde e por esses animais que estão abandonados", desabafou.