Deputado Sérgio Frota propõe construção de Passarela do Samba permanente em SL

Aurina Carneiro / Agência Assembleia
11/12/2015 15h23 - Atualizado em 11/12/2015 15h25

Deputado Sérgio Frota propõe construção de Passarela do Samba permanente em SL

O deputado Sérgio Frota (PSDB) apresentou à Mesa Diretora a Indicação nº 1182/15, propondo que seja encaminhado expediente ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, e ao secretário municipal de Cultura, solicitando estudos para execução de uma Parceria Público Privado com vistas à construção de uma Passarela do Samba permanente na capital maranhense, prioritariamente no Anel Viário (local onde desfilam as escolas de samba de São Luís).

Na justificativa de sua proposição, o deputado acentua que “carnaval é magia, não há como negar. O sonho de um carnavalesco, por mais delirante que seja, sai do status de loucura para algo tátil, deixa o plano do subconsciente para tomar vida nas alegorias e fantasias e emocionar as Passarelas do Samba em todo o Brasil”.

Sérgio Frota acrescenta: “Imagine ter de tirar da cartola algo que seja empolgante, envolva a comunidade e todos aqueles que estão assistindo ao desfile, mesmo falando de um creme para cabelo, uma bebida saudável, um energético. Criatividade e mágica andam sempre de mãos dadas. Nesse contexto, o carnaval de passarela faz parte da cultura nacional”.

O deputado argumenta, ainda, que, “além de movimentar o comércio local e os hotéis nas cidades brasileiras, também é fonte de turismo, portanto, criar parcerias para implantação de uma passarela permanente em nossa capital, além de ser uma forma inteligente é perfeitamente viável”.