Alunos do Sol Nascente encerram calendário de atividades com música e dança

icone-whatsapp
Andressa Valadares/ Agência Assembleia
14/12/2015 08h53 - Atualizado em 14/12/2015 09h08

Alunos do Sol Nascente encerram calendário de atividades com música e dança
A confraternização de Natal foi um momento para que os alunos pudessem mostrar o resultado dos trabalhos desenvolvidos, por meio da música e da dança | foto: Márcio Diniz/ Agência Assembleia
Foto original

Alunos do Programa Sol Nascente encerraram as atividades deste ano com uma programação repleta de música e dança neste sábado (12), na Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa, no Maiobão. A confraternização contou com a presença maciça de professores, alunos e familiares, que desfrutaram de uma manhã especial.

O Programa Sol Nascente é de responsabilidade do Grupo de Esposas de Deputados da Assembleia Legislativa (Gedema) e proporciona a centenas de crianças a oportunidade de desenvolverem competências e participarem de uma série de atividades.

A confraternização de Natal que aconteceu no sábado foi um momento para que os alunos pudessem mostrar o resultado dos trabalhos desenvolvidos durante todo o ano, por meio da música e da dança. A programação de encerramento do calendário de atividades contou com a apresentação das oficinas de Banda, Dança, Coral e Violino, todas com temáticas voltadas para o período natalino.

As apresentações emocionaram o público presente, principalmente à vice-presidente do Gedema, Sandra Lima, que se disse orgulhosa em fazer parte do projeto. “Para a família Gedema é uma honra participar de momentos como esse. Esse encerramento está sendo muito gratificante, pois é uma das ações que fazemos de forma mais e intensa e que é motivo de orgulho”, assinalou.

Cíntia Brito, coordenadora do Sol Nascente, afirmou que é muito gratificante ver os resultados do trabalho com as crianças. “A gente fica imensamente feliz, pois é em momentos como esse que vemos o empenho dos alunos, dos professores. Além de mostrar o trabalho que desenvolvemos, como muita música, muita dança. É muito gratificante”, destacou.

Já para Maria Eduarda Álvares, de 12 anos, que é aluna do programa, o Sol Nascente possui um significado especial, além de ser uma oportunidade de participar daquilo que ela mais gosta de fazer, que é dançar. “É um projeto que significa muito pra mim. Faço parte da oficina de dança e gosto muito dos professores, que se preocupam com a gente”, afirmou.

Na plateia, quem acompanhava as apresentações se enchia de alegria em ver os resultados de um esforço intenso dos alunos. “É um projeto muito bonito, muito importante e que me enche de alegria. Se os nossos representantes fizessem tudo que o projeto faz pelas crianças, não teríamos tantas delas nas ruas e em situações tristes”, disse o comerciante Carlos Henrique Arouche, cujo neto é um dos alunos do Programa Sol Nascente.


Banner