Levi Pontes e Fernando Furtado defendem o governo das críticas

icone-whatsapp
Waldemar Ter/ Agência Assembleia
14/12/2015 20h43 - Atualizado em 14/12/2015 20h55

Levi Pontes e Fernando Furtado defendem o governo das críticas
Foto original

Os deputados Levi Pontes (SD) e Fernando Furtado (PCdoB) defenderam, na sessão desta segunda-feira (14), o governador Flávio Dino (PCdoB) das críticas dos parlamentares oposicionistas Andrea Murad (PMDB) e Adriano Sarney (PV). Pontes disse, por exemplo, que a oposição está "enciumada" por conta das várias ações e obras que o governador vem executando no estado.

Uma das críticas de Andrea Murad é que “Flávio Dino trabalha única e exclusivamente em seu projeto de poder que só ele acredita nesse projeto de poder dele - mas é nisso que ele trabalha -, migrando suas ações para uma pauta nacional, enquanto o Maranhão segue desgovernado como o Brasil”.

Já Adriano Sarney acusou a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emapa) de assinar com a empresa El País Brasil Agência de Notícias e Publicidades Ltda, um patrocínio ao “Fórum El País, investir no Nordeste”, no valor de R$ 200 mil, e com isso o Governo do Estado teria ganhado de ‘brinde’ uma reportagem no El País, com o título: “Maranhão no século XVI: sem a família Sarney o Maranhão está no século XVI”.

Levi Pontes e Fernando Furtado rebateram com veemência os dois colegas oposicionistas ligados ao grupo Sarney.

“Eu acho que isso não passa de uma ciumeira, porque todos os governos usam recursos da Secretaria da Comunicação Social para divulgar os seus projetos. Talvez seja porque nos governos anteriores a grande maioria desses recursos fosse destinada para jornais e rádios da família do nobre deputado. Só isso é que nos faz entender e dizer que o nosso governador está querendo aparelhar o Estado? Que tem culto à personalidade? Que é autoritário? Eu acho que é mais uma falácia, uma invenção da Oposição, porque não tem o que dizer nesta tribuna diante de uma agenda tão propositiva, tão rica em um ano de muita dificuldade”, afirmou Levi Pontes.

Furtado defendeu na mesma linha: “Quando o deputado Adriano fala da questão de que o governador está querendo quebrar o Estado aplicando uma política diferenciada, a política de países da América Latina, eu entendo que há um equívoco. Quem vem tentando fazer isso é o PMDB, os partidos contrários a partidos como principalmente o PCdoB, que é um partido que luta contra o capitalismo selvagem que vem ameaçando as economias do mundo inteiro”, disse. 

Os deputados governistas fizeram uma grande lista de obras e ações executadas pelo governo estadual, a exemplo dos programas Mais IDH, Mais Asfalto e Escola Digna; e a expansão da rede de distribuição de água pela Caema, o Porto de Itaqui dando lucro, a realização de concursos públicos e construção de hospitais regionais.


Banner