Redes sociais da ALEMA estreitam relação entre Legislativo e população

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Andressa Valadares/ Agência Assembleia
21/12/2015 12h47 - Atualizado em 22/12/2015 12h35

Redes sociais da ALEMA estreitam relação entre Legislativo e população
Foto original

Ferramentas de diálogo e aproximação entre o Poder Legislativo e a população, os canais de comunicação digital da Assembleia Legislativa têm adquirido cada vez mais seguidores. Em 2015, a participação da AL nas redes sociais continuou crescendo, sempre divulgando as ações da Casa do Povo de forma ágil e transparente.

As contas nas redes sociais do Parlamento Estadual são importantes ferramentas para a democratização das informações criadas pela equipe de Comunicação da Assembleia. Nelas são divulgadas as ações da Casa e todo o trabalho dos deputados em prol da população maranhense.

Diariamente é criado conteúdo para a internet de forma instantânea, principalmente na cobertura ao vivo de eventos na Assembleia, resultando em um grande número de postagens em dias de intensas votações ou acontecimentos relevantes.

A Agência ALEMA produziu 3.220 matérias de janeiro a dezembro deste ano. Desse número, 1.297 foram produzidas pela equipe do Portal e 1.923 pelas assessorias de Comunicação dos deputados.

Além do site oficial, atualmente a AL possui perfis nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram. Todo o conteúdo transmitido pela TV Assembleia (canal aberto digital 51.2 e 17 TVN) também é disponibilizado, na íntegra, nos canais do Youtube. Já as imagens fotográficas das sessões plenárias e outros eventos da Casa são hospedadas diretamente no Flickr, ficando disponíveis para compartilhamento.

PARTICIPAÇÃO EM NÚMEROS

Criada em 2011, a página oficial da AL no Facebook possui mais de 9 mil curtidores. Destes, 619 novos entre janeiro e dezembro de 2015. Ao todo, desde a sua criação, foram realizadas 7.514 postagens em seu mural.

Já no Twitter, mais de 3 mil seguidores acompanham diariamente o conteúdo gerado para o microblog desde sua criação, em 2011. De janeiro a dezembro deste ano, a página conquistou mais de 600 novos seguidores. São mais de 21 mil postagens desde a sua criação.

Também criado em novembro de 2011, o canal da TV Assembleia no YouTube tem mais de 3 mil vídeos publicados, 255 deles este ano. Desde a sua criação, o canal acumula mais de 260 mil visualizações do seu conteúdo, com 750 pessoas inscritas.

O outro canal da Assembleia no Youbube, o Agência ALEMA, onde são postados os discursos dos parlamentares durante as sessões plenárias, possui mais de 2 mil vídeos publicados desde a sua criação, em 2012. O canal já possui mais de 72 mil visualizações e 365 pessoas inscritas.

A página da AL no Instagram já possui mais de 1.500 publicações e 1.264 seguidores, desde a sua criação em 2014. Foram mais de 400 novos seguidores apenas de janeiro a dezembro deste ano.

MOVIMENTAÇÃO DAS REDES SOCIAIS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DESDE A SUA CRIAÇÃO

FACEBOOK (facebook.com/assembleialegislativama)

9.301 mil fãs (curtidores) adquiridos desde a sua criação (novembro de 2011).

544 novos fãs (curtidores) de janeiro de 2015 até 21 de dezembro de 2015.

7.514 mil postagens no mural desde a sua criação (novembro de 2011).

TWITTER (twitter.com/AL_Maranhao)

3.723 seguidores adquiridos desde a sua criação (novembro de 2011).

619 novos seguidores de janeiro de 2015 até 21 de dezembro de 2015.

21.4 mil postagens desde a sua criação (novembro de 2011).

YOUTUBE

TV ASSEMBLEIA (youtube.com/2012ALEMA)

3.000 publicados desde a sua criação (novembro de 2011).

2.55 vídeos publicados de janeiro de 2015 até 21 de dezembro de 2015.

265.446 mil visualizações aos vídeos publicados desde a sua criação (novembro de 2011).

750 pessoas inscritas no Canal da TV Assembleia desde a sua criação (novembro de 2011).

AGÊNCIA ASSEMBLEIA (youtube.com/agenciaalema)

2.855 vídeos publicados (discursos) publicados desde a criação do canal (outubro de 2012) até 21 de dezembro de 2015.

72.529 mil visualizações aos vídeos publicados desde a sua criação do canal (outubro de 2012).

365 pessoas inscritas no Canal dos discursos desde a sua criação do canal (outubro de 2012).

 FLICKR (flickr.com/photos/assembleialegislativama)

7.197 mil fotos postadas desde a sua criação (agosto de 2012) a 21 de dezembro de 2015.

INSTAGRAM (instagram.com/assembleialegma)

1.543 publicações desde a sua criação (novembro 2014).

1.264 seguidores desde a sua criação (novembro 2014).

415 novos seguidores de janeiro de 2015 a 21 de dezembro de 2015.


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