Analise aponta Marco Aurélio como um dos destaques da Assembleia Legislativa em 2015

Assecom/ Dep. Professor Marco Aurélio
04/01/2016 09h23

O jornalista Ribamar Corrêa, ex-secretário de comunicação do Maranhão, no governo João Alberto e ex-diretor de redação do jornal O Estado do Maranhão, destacou as surpresas positivas e negativas do poder legislativo maranhense no ano de 2015. A publicação foi feita em sua coluna eletrônica (reportertempo).

Corrêa analisou a capacidade de articulação dos parlamentares, suas presenças e conteúdo dos discursos, elaboração de proposições e coerência. Como principais destaques, a matéria cita o presidente da casa, o pedetista Humberto Coutinho, o vice-presidente Othelino Neto (PCdoB), o técnico Eduardo Braide (PMN) e o representante da região Tocantina, Professor Marco Aurélio (PCdoB), em seu primeiro ano na casa.

De acordo com o experiente jornalista, o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) desponta por sua atuação em defesa de Região Tocantina e alinhamento com o governador Flávio Dino. Apesar do pouco tempo de mandato, Marco Aurélio demonstra “conhecedor das regras e dos ritos do Legislativo, experiência trazida da Câmara Municipal de Imperatriz”, ressaltou Ribamar.

Sua atuação frente à Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia – CCJ também foi lembrada. Marco Aurélio Presidiu a Comissão de Constituição e Justiça com bom desempenho, como também se dedicou com afinco a defender o governo na tribuna e cobrar melhorias para a Região Tocantina, principalmente para Imperatriz.

Marco Aurélio foi lembrado também pela forte atuação em defesa da educação, sua principal bandeira de atuação. “Mostrou afinidade com a Educação, fazendo intervenções corretas sobre o tema”, afirmou o jornalista.