Sérgio Frota agradece apoio à política de incentivo ao esporte no Estado

Aurina Carneiro / Agência Assembleia
20/01/2016 15h51 - Atualizado em 26/01/2016 18h22

O deputado Sérgio Frota (PSDB) agradeceu ao governador Flávio Dino (PCdoB), na manhã desta quarta-feira (20), o apoio dado pelo Governo do Estado à política de incentivo ao esporte no Maranhão.

“Faço meus sinceros agradecimentos ao governador, em nome de nossa Assembleia Legislativa, em nome de dirigentes de clubes e de nossos atletas, porque este governo reconhece que o esporte também é saúde, é educação, é disciplina e é, sobretudo, inclusão social”, declarou Sérgio Frota.

Ele proferiu este discurso na condição de representante do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, onde foi realizada a cerimônia durante a qual o governador Flávio Dino fez o lançamento dos programas “Mais Lazer para Todos”, “Caravana Mais Esporte e Lazer” e “Mais Esporte e Lazer para Todos”, todos desenvolvidos pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e voltados para o incentivo à prática de esporte e lazer em diferentes municípios maranhense.

Além de Sérgio Frota, também participaram da solenidade os deputados Cabo Campos (PMB), Fernando Furtado (PCdoB) e Alexandre Almeida (PTN). Em seu discurso, o deputado Sérgio Frota fez um agradecimento especial ao governador Flávio Dino, em razão do anúncio, também, do apoio do Governo do Estado ao Campeonato Maranhense de Futebol 2016.

Durante a solenidade, o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, fez uma relato das ações desenvolvidas pela Sedel no ano de 2015 e explicou que, em 2016, será viabilizado o programa “Mais Lazer para Todos”, que  prevê a realização de atividades físicas, jogos e recreação em 38 municípios, levando também apresentações culturais e artísticas.

“Estas ações serão realizadas no período de quatro dias, iniciadas com uma visita técnica e capacitação de agentes de esporte e lazer”, explicou o secretário Márcio Jardim.

Segundo ele, a “Caravana Mais Esporte e Lazer” promoverá ações de lazer e práticas esportivas, como caminhadas para idosos, brincadeiras infantis, torneio de futebol para adultos, além de jogos de dama, xadrez, vôlei, tênis de mesa e basquete.

O programa “Mais Esporte e Lazer para Todos” visa melhorar a estruturação física de locais de esporte e lazer em 23 municípios, através da construção de praças esportivas, que serão equipadas com pista de ciclismo, área de ginástica, playground, além de ginásio poliesportivo, tudo com acessibilidade.

Ao final da cerimônia, o governador Flávio Dino anunciou o apoio do Governo do Estado ao Campeonato Maranhense de Futebol 2016, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.  A solenidade contou também com a presença presidente da Federação Maranhense de Futebol; Antônio Américo Lobato Gonçalves, do vice-presidente de Operações da Cemar, Marcos Almeida; de prefeitos, vereadores, diversos atletas e dirigentes de clubes.