Dep. Marco Aurélio anuncia medidas de fortalecimento para a Cultura e Educação em ITZ

Assecom/ Dep. Marco Aurélio
21/01/2016 11h19

Nesta terça-feira (19), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) concedeu entrevista coletiva para o anúncio de uma importante medida para a classe artística imperatrizense. O parlamentar anunciou a destinação de R$ 150 mil para a realização de um grande festival musical na cidade.

O "Imperatriz Festival: Palco das Canções do Brasil" tem como objetivo resgatar a história dos festivais na cidade, inovando com a participação e inclusão dos músicos da nova geração, dando maior visibilidade junto ao público. “Queremos resgatar uma grande história, além de inovar com nossa geração de artistas. Agradeço ao governo do estado, através da secretaria estadual de cultura e à Fundação Cultural de Imperatriz que irá executar esse projeto", afirmou Marco Aurélio.

O presidente da Fundação Cultura de Imperatriz, Lucena Filho, destacou o empenho do deputado Marco Aurélio em favor dos movimentos culturais de Imperatriz. "O deputado tem sido um grande apoiador do movimento artístico da nossa cidade. Não tenho dúvidas que o 'Imperatriz Festival' será um sucesso e abrirá espaço para o crescimento da cena musical regional.", destacou Lucena.

Durante a coletiva, o deputado citou ainda o sucesso do “Vale-Livro”, implantado durante o 13º Salão do Livro de Imperatriz – Salimp. Na ocasião, 5 mil vales-livros no valor de 20 reais foram distribuídos para alunos da rede pública municipal de Imperatriz. O objetivo foi o de oportunizar o acesso desses jovens à literatura. “Em 2016 nós iremos dobrar o valor destinado para ampliarmos o  alcance, oportunizando  mais crianças com  Vale-livro no Salimp.  Já destinei uma emenda de 200 mil reais e tenho certeza que o Salão do Livro será mais inclusivo ainda a partir dessa parceria.", garantiu.

Marco Aurélio também esteve em visita à escola Nova Vitória, em Imperatriz, onde em poucos dias será iniciada uma grande reforma. O deputado conseguiu junto ao governo do estado, através da secretaria estadual de educação, um investimento de 460 mil reais para garantir a melhoria estrutural do colégio.

“Agradeço à parceria com a Secretaria estadual de educação, que tem compreendido a prioridade das causas que defendemos. Precisamos e iremos melhorar as condições de estudo dos nossos jovens e buscar incansavelmente a melhoria da qualidade do ensino público. É o nosso desafio. Agradeço também a parceria constante com a URE  - Unidade Regional de Educação, através das dirigentes Rosyjane e Orleane, bem como o acompanhamento dos vereadores Carlos Hermes e Adonilson, além das lideranças que se unem conosco nessa busca", concluiu o deputado.