Vinicius Louro se reúne com donos de paredões e garante saída de bloco no carnaval

Assecom/ Dep. Vinicius Louro
25/01/2016 19h04

O deputado estadual Vinicius Louro (PR) se reuniu, neste sábado (23), com os donos de mais de vinte paredões de som de Pedreiras e região que irão animar o carnaval 2016. O Comandante do 19º Batalhão de Polícia,  Tenente Coronel Everaldo,  vereador Serapião Louro, vereador Riba e o secretário municipal de cultura, Augusto Cajueiro, também participaram da reunião, que teve como objetivo, organizar os horários e locais de funcionamento das paredes de som no período do carnaval.

Segundo o comandante do 19º Batalhão de Polícia, as solicitações e pedidos foram anotadas, mas a decisão sobre o horário oficial de funcionamento dos paredões será divulgada mediante a liberação de uma portaria da Secretaria de Estado da Segurança Pública. "Foi uma reunião bastante proveitosa, foram esclarecidos alguns pontos pertinentes ao uso de som, por exemplo: não será permitido paredões em bairros, apenas na avenida principal. Vamos agora aguardar a portaria que será emitida pela Secretaria de Segurança para novamente nos reunirmos com os donos dos paredões e determinar os horários e saída do bloco para que todos possam brincar um carnaval com paz e alegria", declarou o tenente Coronel Everaldo.

A iniciativa de regularizar o uso dos paredões no carnaval partiu da união dos proprietários de som, que procuraram o deputado Vinicius Louro para um apoio na regulamentação do bloco dos paredões. "Quero agradecer o empenho do nosso deputado Vinicius Louro que sempre abraçou a nossa causa, ele como autoridade está buscando a regularização do uso dos nossos paredões, o nosso bloco vai fazer uma linda festa", garantiu Michel do paredão "As Mina Pira".

Para o deputado Vinicius Louro, o objetivo da reunião foi alcançado. "Quero agradecer a presença de todos os amigos donos dos paredões que estiveram presentes, ao Tenente Coronel Everaldo, pela disponibilidade em vir aqui ouvir as solicitações, e aos vereadores pelo o apoio. O que discutimos aqui foi a organização do bloco dos paredões que este ano sairá na Avenida Rio Branco, dentro da legalidade e regulamentado, preservando a ordem pública e respeitando a lei do silêncio nos horários determinados. Foram definidos previamente os locais e horários e breve serão divulgados mediante a liberação da portaria que será emitida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública como disse o  comandante de polícia. Tenho certeza que teremos um carnaval inesquecível  com o bloco dos paredões",  afirmou o deputado estadual.