Deputado Fernando Furtado parabeniza Governo por retomada da Rota das Emoções

Assecom/ Dep. Fernando Furtado
26/01/2016 16h51 - Atualizado em 28/01/2016 23h14

Deputado Fernando Furtado parabeniza Governo por retomada da Rota das Emoções

Aconteceu nesta na manhã desta terça (26,) no Palácio Henrique de La Roque, a solenidade em que o governador Flávio Dino e os governadores do Ceará, Camilo Santana, e do Piauí, Wellington Dias, assinaram o contrato de rateio para a reativação da Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável (ADRS).A ADRS foi criada para desenvolver o turismo da Rota das Emoções, na forma de um consórcio público, que compõe destinos dos três estados.

O deputado Fernando Furtado (PCdoB) participou da cerimônia de assinatura do contrato e parabenizou o Governo, principalmente pelos investimentos que estão sendo feitos em infraestrutura nas cidades maranhenses que fazem parte da Rota das Emoções.

“A construção da estrada que ligará Paulino Neves a Barreirinhas é um exemplo, foi iniciada em outubro, está em ritmo acelerado e será entregue ainda no primeiro semestre de 2016,” disse.

O SEBRAE, em parceria com as Secretarias Estaduais, irá trabalhar as comunidades ao longo da Rota das Emoções, valorizando sua cultura ensinando-lhes sobre a importância desse potencial turístico que é também uma forma de desenvolvimento das comunidades e sustento nos mais diversos ramos do turismo, sempre com um olhar na sustentabilidade e competitividade do produto no mercado nacional e internacional. Com isso, inúmeros postos de trabalhos serão abertos nessas localidades.

Com a assinatura do contrato, iniciam-se as ações para a efetiva retomada do desenvolvimento do roteiro que abrange paraísos naturais de 14 municípios do Maranhão, Piauí e Ceará.

No Maranhão, a rota integra os municípios de Barreirinhas, Paulino Neves, Araioses, Tutóia e Santo Amaro. No Piauí, envolve os municípios de Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Prata e, no Ceará, Barroquinha, Camocim, Chaval, Cruz e Jijoca de Jericoacoara.