Graça Paz cobra efetivação das leis dos empacotares e de acessibilidade nos ferryboats

icone-whatsapp
Nice Moraes/Agência Assembleia
03/02/2016 12h18 - Atualizado em 03/02/2016 16h10

Graça Paz cobra efetivação das leis dos empacotares e de acessibilidade nos ferryboats
Foto original

Em pronunciamento feito na sessão desta quarta-feira (3), a deputada Graça Paz (PDT), cobrou a efetivação das leis de sua autoria que beneficiam diretamente a população. É o caso, por exemplo, da lei que obriga os supermercados a colocarem empacotadores e a que defende melhor acessibilidade aos portadores de deficiência nos transportes de ferryboat.

Esses projetos foram aprovados pelo legislativo estadual e sancionados no então governo Jackson Lago. Mas, segundo a deputada, infelizmente, não estão sendo aplicadas a contento. “Cada vez que retornamos a esta Casa - seja após uma reeleição, um recesso ou uma licença, como é o meu caso - temos a esperança de fazermos algo melhor; de sermos mais atuantes. Mas, infelizmente, é uma expectativa que tem durado muito pouco. No meu segundo mandato - o melhor dos quatro - tive uma boa atuação nesta Casa, com o apoio dos meus colegas, do governo e da imprensa. Consegui aprovar alguns projetos que marcaram aquele mandato”, afirmou Graça Paz.

Novos projetos

A deputada frisou ainda que deu entrada na manhã de hoje a três projetos de leis que já foram aprovados pela assembleia, mas não foi sancionado pelo governo do Estado. “Hoje, eu já dei entrada aqui em três projetos de leis que foram aprovados aqui por esta Casa, mas, infelizmente, não foi sancionado”, disse Graça Paz, destacando o projeto que dispõe sobre a marcação de consultas, por telefone, para as pessoas que têm dificuldades para ir a uma central de marcação, como por exemplo, os idosos, portadores de necessidades especiais e as gestantes.

“Infelizmente, esse e outros projetos de lei não foram sancionados. Mas eu quero louvar a atitude do governador Flávio Dino que deixou o ex-deputado Marcelo Tavares, chefe da Casa Civil, para resolver esse e outros problemas que, por ventura, a gente tenha. Ele sabe do nosso trabalho e das dificuldades que temos aqui e, com certeza, ele estará sempre à disposição desta Casa para tentar resolver os nossos problemas.

Atuação nos municípios

Graça Paz também destacou a sua atuação nos municípios, tendo levado vários benefícios. É o caso, por exemplo, de Coroatá, onde obteve cerca de 8 mil votos. “Acredito que nós procuramos pautar a nossa conduta focando no bem comum. Precisamos ter as condições necessárias para tentar diminuir, pelo menos, as diferenças que existem entre as classes sociais do nosso Estado. Sabemos que sozinhos, pouco faremos. Precisamos da ajuda do Executivo”, assegurou a deputada, frisando que é através das emendas parlamentares que os deputados têm maiores condições de levar benefícios para os municípios. “São essas emendas parlamentares que nos dão oportunidade de cumprir com os nossos compromissos”.


Banner