Deputado Josimar participa do bloco “Juntos e Sem Preconceito”, em Zé Doca

Assecom/ Dep. Josimar de Maranhãozinho
06/02/2016 13h47 - Atualizado em 08/02/2016 12h11

Deputado Josimar participa do bloco “Juntos e Sem Preconceito”, em Zé Doca

O Deputado Josimar de Maranhãozinho esteve no último dia 05 de fevereiro prestigiando o evento que, de acordo com ele, entrou para a história de Zé Doca. Na opinião do parlamentar, a maior concentração carnavalesca de todos os tempos consolidou o bloco “Juntos e Sem Preconceito” como o “queridinho” da cidade.

O parlamentar relatou que milhares de pessoas se juntaram em um só pensamento, brincar o carnaval em harmonia, sem discriminação ou preconceito, e pelo mar de gente que compareceu ao “arrastão” a mensagem foi assimilada.

Concentração

A grande concentração de foliões aconteceu em frente à Churrascaria Tradição. Aos poucos, os foliões começaram a chegar, cada um com o seu estilo: jovens, adultos, crianças, pessoas de idade, todos exibindo com orgulho a camisa do Bloco “Juntos e Sem Preconceito”.

“Sem nenhum preconceito, estamos em um país livre e democrático. Moro há mais de 30 anos em Zé Doca, quando aqui cheguei fui chamada de forasteira, mas hoje todos me reconhecem como zedoquense, aqueles que pregam o preconceito são pessoas sem conhecimento, por isso a organização do bloco está de parabéns, pelo nome e por levar essa mensagem contra o preconceito”, explanou a professora Nazíra. Ao som das bandas Gerlan Sousa e Forró do Gueto (local) e Ney Alves da Bahia os foliões começaram o aquecimento.

A ideia

O Bloco “Juntos e Sem Preconceito” nasceu como uma forma que o deputado estadual Josimar encontrou para prestigiar a cidade, que é muito carente em termos de eventos culturais. Com o apoio de amigos e empresários, o bloco ganhou força e se transformou em um fenômeno. A brincadeira teve como grande incentivadora Josinha Cunha, que esteve a frente de todos os preparativos assim como a ex 1ª dama Ana Sampaio.

Nas ruas

O percurso até a AABB de Zé Doca foi um sucesso. A multidão cantava e dançava a marchinha do bloco. O deputado Josimar, acompanhado de sua esposa - a prefeita Detinha – e de sua irmã Josinha Cunha, se juntaram à massa e juntos saíram nas ruas em uma folia contagiante, assim como o ex-prefeito Natinho e sua esposa Ana Sampaio.

Mesmo a forte chuva não tirou a disposição dos brincantes, ao contrário, refrigerou a alegria e tornou o espetáculo ainda mais memorável. Sob uma chuva torrencial a festa continuou na AABB ao som de Chacal e Banda (local) e Os Voadores do Forró diretamente de Pernambuco. A organização do evento parabenizou os foliões e afirmou um movimento muito maior para 2017