Deputado Wellington solicita serviços de limpeza no Centro Histórico e em diversos pontos de São Luís

Assecom/ Dep. Wellington do Curso
17/02/2016 19h37

Na manhã desta quarta-feira (17), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) apresentou Indicação, solicitando que fosse encaminhado expediente à Prefeitura de São Luís e à Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a fim de que realizassem a limpeza pública no Centro Histórico e em bairros de São Luís.  A solicitação do deputado foi motivada por denúncias de ludovicenses que afirmam encontrar no acúmulo de lixo o descaso, que para ele, revela uma postura negligente e omissa por parte da Gestão Municipal.

Durante o pronunciamento, Wellington mencionou que o lixo, por si só, deve ser evitado, principalmente no contexto em que se quer combater o mosquito Aedes Aegypti, e lamentou a situação de abandono em que o Centro Histórico está. “Recentemente, recebemos denúncias sobre a situação de abandono, caracterizado pelo acúmulo de lixo, enfrentada pelo Centro Histórico de São Luís. Pior que isso é saber que o acúmulo de lixo não se limita ao Centro Histórico de São Luís, mas estende-se a inúmeros bairros da capital. Mais uma vez, colocamos aqui o clamor da população pela limpeza. Não estamos solicitando a simples retirada do lixo pelo caráter higiênico, mas sim preventivo", lembrou.

O deputado lembrou o período de combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. "Estamos em um período caracterizado pelo combate ao mosquito Aedes aegypti . Infelizmente, indo na contramão da prevenção e combate, a Prefeitura de São Luís permanece inerte e, com uma postura negligente e irresponsável, não adota providências que zelem, sequer, por direitos básicos como a saúde pública. Deixamos aqui o pedido da população e esperamos que os serviços de limpeza sejam realizados, objetivando não a mera retirada de lixo, mas a proteção ao que é o bem mais precioso que o ser humano pode ter: a vida”, ressaltou.

A proposição deve ser encaminhada solicitando a realização de limpeza próximo ao bairro do João Paulo, na Estrada da Vitória, e, ainda, no bairro Jordoa.