Andrea Murad questiona falta de investimentos para a saúde do Maranhão

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Andrea Murad
23/02/2016 09h12 - Atualizado em 23/02/2016 09h23

Andrea Murad questiona falta de investimentos para a saúde do Maranhão
Foto original

A deputada Andrea Murad (PMDB) saiu mais uma vez em defesa da saúde pública do Maranhão e questionou a postura do governo que, segunda ela, pouco tem investido no setor enquanto contrata empresa de comunicação para melhorar a imagem de Flávio Dino.

“O governador não está nem aí para a população. Cortou mais de 78% dos recursos de combate à dengue. Faz corte nas áreas essenciais, como na saúde, mas tem dinheiro para promover a sua imagem pessoal. O mais engraçado é que ele quer promover o governo e não tem resultado algum com o trabalho”, analisou.

Em seguida, a deputada comentou sobre a matéria veiculada na mídia nacional que mostra os gastos do governador para divulgar sua imagem pessoal. “ Todos viram hoje no Blog Coluna Esplanada do UOL como o governador quer mostrar. Uma mentira! Basta vir ao Maranhão, basta acompanhar o sucateamento da rede hospitalar do Estado, basta ver todas as áreas do governo, a ineficiência do governador, a incompetência do governador, mas ele tem dinheiro para gastar seis milhões vendendo uma imagem mentirosa de um governo incompetente, corrupto, fraudulento e que só sabe fazer miséria com a vida do povo”, afirmou.

Para a deputada, os gastos de R$ 6 Milhões deveriam ser revertidos em investimentos para a saúde do Maranhão ou intervir em municípios como São Luís, onde os Socorrões encontram-se um caos.

“Os Socorrões em São Luís estão um caos, hoje mesmo uma manifestação dos médicos pedindo socorro. É desse tipo de administração que o governador Flávio Dino gosta? Que ele compactua? Até hoje não deram um jeito no Socorrão, por quê? Por que o governador Flávio Dino não interviu no Socorrão como fez na época o então secretário Ricardo Murad quando interviu na gestão João Castelo? Porque não está nem aí para a saúde do povo. Se as UPA’s do Estado ele está acabando, se o Hospital Carlos Macieira, que era referência, o Hospital Geral, ele está conseguindo acabar, os hospitais dos municípios que ele sequer inaugura. Mas gasta R$ 6 milhões para promover a imagem de um governo que não existe”, ressaltou a parlamentar ao finalizar o seu discurso.


Banner