Assembleia homenageará o engenheiro agrônomo Lourenço Vieira da Silva próxima quinta

icone-whatsapp
Jéssica Barros / Agência Assembleia
23/02/2016 12h02

Assembleia homenageará o engenheiro agrônomo Lourenço Vieira da Silva próxima quinta
Foto original

A pedido do deputado estadual Stênio Rezende (PMB), a Assembleia Legislativa do Maranhão realizará Sessão Solene na próxima quinta – feira (2), para entregar a Medalha ‘Manoel Beckman’, de maior honraria do Legislativo maranhense, ao engenheiro agrônomo Lourenço José Tavares Vieira da Silva, em sua homenagem.

Lourenço Vieira da Silva possui uma vasta lista de importantes atividades exercidas na área administrativa estadual e federal. No Maranhão, foi o primeiro diretor da Escola de Agronomia da UEMA, chefe da Casa Civil e esteve à frente das pastas de Agricultura, Minas e Energia, e Educação. Além disso, presidiu o Conselho de Administração da Companhia Maranhense de Colonização e o Conselho de Administração da Companhia Maranhense de Mecanização Agrícola.

No âmbito federal, Lourenço da Silva presidiu o INCRA, chefiou a assessoria do Ministério de Minas e Energia e coordenou Projetos Especiais do Ministério da Infraestrutura. Também foi secretário executivo do Ministério da Agricultura de Desenvolvimento Regional do Ministério de Integração Nacional e primeiro presidente do Conselho Brasileiro de Fitossanidade.

OUTRAS HONRARIAS

Não é a primeira vez que o engenheiro agrônomo será homenageado.  Ele já recebeu algumas das mais importantes condecorações no Brasil como: a Ordem do Rio Branco no grau de Grande Oficial, outorgada pela Presidência da República; Cidadão Honorário de mais de 50 municípios brasileiros em diversos Estados; Mérito Veterinário no grau Grande Oficial, outorgado pela Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária; Estrela do Acre, outorgada pelo governo do Estado do Acre.

No Maranhão, Lourenço também já teve seu trabalho reconhecido pelo governo do estado, com o Mérito Timbira e pela própria Assembleia Legislativa do Maranhão, em 2010, também com a Medalha ‘Manoel Beckman’.


Banner