Wellington do Curso cobra melhorias no transporte público de Imperatriz

Assecom/ Dep. Wellington do Curso
23/02/2016 14h01 - Atualizado em 23/02/2016 14h07

Wellington do Curso cobra melhorias no transporte público de Imperatriz

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, durante sessão plenária da última segunda-feira (22), para cobrar melhorias no transporte público da cidade de Imperatriz.

Para o parlamentar, a má qualidade dos serviços é um dos principais motivos que faz com que o trânsito no município esteja a cada dia mais caótico, o que, segundo ele, tem gerado transtornos para a população, perdas na economia, entre outros problemas.

"Muda o transporte público e o descaso com a população de Imperatriz continua. No primeiro dia de trabalho da empresa de ônibus 'Ratrans', a nova prestadora de serviço contratada pela prefeitura de Imperatriz, os usuários já constataram diversas irregularidades. A situação é de calamidade. A população imperatrizense não  pode continuar sofrendo, sem ônibus com o mínimo de dignidade, como vem acontecendo há mais de quatro meses", reclamou o parlamentar.

Ao fazer referência às reclamações que recebeu de usuários do transporte público de Imperatriz, o deputado lamentou o desrespeito ao direito de ir e vir dos cidadãos, além de cobrar da gestão municipal providências no sentido de resolver a situação que há meses vem afetando os menos favorecidos.

"Há alguns dias, recebemos o clamor da população de Imperatriz, que continua reclamando e sofrendo com o descaso do transporte público na cidade. Faço aqui, também, o relato da declaração do prefeito Sebastião Madeira, em discurso, durante a solenidade de apresentação da empresa à sociedade e imprensa, no qual pediu à população que tenha paciência. Então mais paciência do que a população já teve até o momento? Para um direito esperado por mais de quatro meses, os usuários de transporte coletivo terminaram sendo desrespeitados e tendo seus direitos de ir e vir lesados, pois ao se depararem com ônibus sucateados, o que poderia ser um sonho para os usuários de transporte público, tornou-se um pesadelo diário. Não podemos aceitar essa situação  de descaso e desrespeito por parte do poder público! A população de Imperatriz não merece continuar sendo ultrajada", disparou Wellington.

ENTENDA

Após quatro meses e 19 dias, a população de Imperatriz voltou a contar com a circulação normal de ônibus, no último sábado (20), pela empresa Rio Anil Transportes (Ratrans), contratada, temporariamente, pelo município para operar no transporte coletivo.

Segundo relatos, no primeiro dia, os ônibus circularam praticamente vazios, mas a empresa pediu alguns dias para aperfeiçoamento do serviço.