Andrea Murad diz que governador passou por cima de recomendação do MP

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Andrea Murad
24/02/2016 20h04 - Atualizado em 24/02/2016 20h09

Andrea Murad diz que governador passou por cima de recomendação do MP
Foto original

O governador homologou o Concurso Público para professores do estado mesmo com a recomendação do Ministério Público de que “irregularidades comprometeram a lisura do concurso” e a deputada Andrea Murad (PMDB) considerou como "um ato desrespeitoso e ditatorial", durante sessão desta quinta-feira (24).

“Flávio Dino continua desrespeitando as instituições e acha que as coisas têm que ser do jeito dele, um ditador. O Ministério Público diz que pelo menos 25 questões das provas elaboradas pela Fundação Sousândrade do concurso para professores têm fortes indícios de plágio. O Ministério Público diz que as irregularidades comprometeram a lisura do concurso, fez a recomendação de aplicar novas provas e o governador Flávio Dino passa por cima de tudo, homologa e diz que está tudo certo no concurso”, discursou.

Para a parlamentar, a postura do governador, que se diz prezar pela transparência e moralidade, desmoralizou o órgão que tem a prerrogativa de defender a ordem jurídica, os interesses da sociedade e de ser fiel na observância das leis.

“Então realmente é uma pena ver um órgão ser tão desmoralizado. Um governo que diz prezar pela transparência e moralidade agora age em desacordo com as recomendações do Ministério Público”, finalizou Andrea Murad.


Banner