Sérgio Frota visita Pinheiro e lança unidades do projeto Esporte na Comunidade

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Sérgio Frota
25/02/2016 14h44

Sérgio Frota visita Pinheiro e lança unidades do projeto Esporte na Comunidade
Foto original

O projeto Esporte na Comunidade chega ao município de Pinheiro. Na manhã desta quinta-feira (25), o deputado Sérgio Frota (PSDB) esteve na cidade para lançar dois polos do projeto que garante o acesso da comunidade à educação através do esporte. 

Após as boas experiências dos polos do projeto nas comunidades da capital maranhense, o Esporte na Comunidade ganha duas novas unidades no interior do estado. Em sua passagem em Pinheiro, Sérgio Frota esteve acompanhado do presidente da Associação dos Amigos e Torcedores do Sampaio Correia, Batista Oliveira, do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, além de várias autoridades esportivas, bem como líderes políticos, comunitários vereadores e secretários do município de Pinheiro.

O projeto Esporte na Comunidade é uma iniciativa do deputado Sérgio Frota  e resultado de uma parceria entre Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer e Associação dos Amigos e Torcedores do Sampaio Correia, ATASC. 

"Há tempos estamos lutando para trazer este projeto para a baixada e essa conquista simboliza muito mais que cumprir um compromisso de campanha, mas um trabalho sério de cidadania", disse o parlamentar. Ainda segundo Sérgio, é importante que este trabalho seja feito com ajuda dos responsáveis pelos jovens no sentido de garantir a rotina educativa necessária para a permanência no projeto.

Projeto Esporte na Comunidade em Pinheiro

O município de Pinheiro conta, hoje, com dois pólos do Projeto Esporte na Comunidade: a Escolinha de Futebol do povoado Paraíso, com 40 atletas, e a Escolinha de Futebol do povoado Japonês, com 60 atletas, sendo ambos coordenados pelo professor Bibi.

De acordo com o deputado, para além da formação de atletas, o projeto Esporte na Comunidade tem a missão garantir a cidadania para as comunidades. 

Durante sua visita à Pinheiro, Sérgio Frota também conheceu as dependências da Fazenda do Amor Misericordioso, casa de repouso e recuperação de dependentes químicos coordenada pelo Padre João Mancini. Além de tratamento médico, a casa de apoio utiliza de metodologias religiosas, psicológicas, lúdicas, educacionais entre outras, para assegurar a reabilitação de seus internos.


Banner