Creche-Escola Sementinha apresenta aos alunos peça teatral sobre o Aedes Aegypti

icone-whatsapp
Jéssica Barros/ Agência Assembleia
26/02/2016 09h58 - Atualizado em 26/02/2016 11h19

Creche-Escola Sementinha apresenta aos alunos peça teatral sobre o Aedes Aegypti
Foto original

“Dengue: Aqui não!” Esse foi o tema da peça teatral escrita pela bibliotecária Concita Alves, apresentada aos alunos da Creche-Escola Sementinha nesta sexta-feira (26), como parte do projeto de conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti, responsável por doenças como a Dengue, Chikungunya e Zika.

“O país inteiro está em mobilização contra o mosquito e essa educação deve começar pelas crianças, que também já são cidadãs. Por isso, resolvemos trabalhar esse tema também aqui na escola. A diferença é que ensinamos em forma de brincadeira e dá certo. Eles aprendem mesmo”, explicou a bibliotecária.

Numa linguagem fácil e de forma dinâmica as professoras Leonides Maciel (o mosquito), Dulce Maria (a vítima) e Danielle Robson (a médica) viraram atrizes para mostrar o que o Aedes Aegypti pode causar. Também deram dicas de prevenção como, por exemplo, não deixar água parada em pneus e garrafas petes, colocar areia nos vasos de plantas e não deixar acumular lixo.

Esse trabalho de conscientização já vem sendo desenvolvido pela escola, com todos os alunos do maternal I ao 4º ano, através de demonstrações, cartazes e filmes. 


Banner