Deputados participam de entrega de novos ônibus para a Linha Expressa Metropolitana

icone-whatsapp
Andressa Valadares/ Agência Assembleia
02/03/2016 11h17 - Atualizado em 02/03/2016 11h46

Deputados participam de entrega de novos ônibus para a Linha Expressa Metropolitana
Foto original

O Governo do Estado entregou, nesta quarta-feira (2), 25 novos ônibus que devem integrar a Linha Expressa Metropolitana. Agora, além do município de São José de Ribamar, o serviço deverá se expandir para os municípios de Raposa e Paço do Lumiar, trazendo mais agilidade aos usuários no deslocamento pela Região Metropolitana de São Luís. A Assembleia Legislativa esteve presente na solenidade de entrega dos novos veículos, na Praça Maria Aragão, e os parlamentares elogiaram a iniciativa.

Somados aos dez veículos que já atuam desde agosto do ano passado, o usuário terá à sua disposição 35 veículos semiurbanos, que devem garantir maior segurança, conforto, mecanismo de acessibilidade e melhor mobilidade para a Região Metropolitana de São Luís.

“Nós temos uma pesquisa que aponta 90% de satisfação dos usuários com a Linha Expressa. Agora, para o próximo mês, nós estaremos interiorizando esse projeto, levado o serviço para a Região Tocantina, oferecendo o serviço para Senador La Rocque, João Lisboa e Imperatriz”, completou José Artur Cabral, presidente da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB).

O deputado Zé Inácio (PT), que tem um projeto de lei de sua autoria que propõe a criação do Bilhete Único Metropolitano para toda a Região Metropolitana de São Luís, destacou que a entrega dos novos ônibus mostra que a questão da mobilidade urbana é uma das prioridades do Governo do Estado.

“A mobilidade urbana é um tema que a Assembleia vem debatendo desde o ano passado. Tenho um projeto de lei de minha autoria, que cria o Bilhete Único Metropolitano, para atender a toda a Região Metropolitana de São Luís. Então, essa ação mostra a importância que o governo Flávio Dino dá à mobilidade urbana e nós, da Assembleia, também estamos presente nesse debate, propondo a criação de um bilhete que não se restrinja apenas ao espaço urbano de São Luís”, ressaltou o parlamentar.

Estiveram presentes também os deputados Levi Pontes (SD), Ana do Gás (PRB), Professor Marco Aurélio (PCdoB), Hemetério Weba (PV) e Fernando Furtado (PCdoB).

O governador Flávio Dino destacou que essa é mais uma política do governo para garantir os direitos dos cidadãos. “Estamos empenhados na reestruturação da MOB. Entre tantos programas novos que iniciamos, esse é, sem dúvidas, um dos mais bem-sucedidos. Estamos garantindo a qualidade do serviço de transporte público e o direito das pessoas”, assinalou.


Banner