Furtado destaca ações do governo no Dia Nacional do Turismo

Assecom/ Dep. Fernando Furtado
02/03/2016 14h54

Furtado destaca ações do governo no Dia Nacional do Turismo

O deputado Fernando Furtado (PCdoB) discursou, na manhã desta quarta (2), sobre o Dia Nacional do Turismo. Na oportunidade, o parlamentar falou sobre as ações do Governo do Estado.

“O governador Flávio Dino vem desenvolvendo muitas tarefas e muitos programas para que o Turismo dentro do nosso Estado cresça e se desenvolva. Um desses projetos é a solenidade que aconteceu no dia 22 de fevereiro, junto com o prefeito Leo Costa, de Barreirinhas, onde foi assinado da ordem de serviço para o reinicio das obras do Aeroporto de Barreirinhas,” disse.

Furtado lembrou ainda da reativação da Rota das Emoções. “Tivemos aqui o governador do Piauí e do Ceará que assinaram convênios e acordos com o Maranhão para a reativação da Rota das Emoções, que vai realmente fazer com que o turismo, nessa nossa região, se desenvolva.”

De acordo com o deputado, o turismo é hoje um grande fomentador de emprego no mundo afora, países como Itália, Espanha tem na sua maior fonte de renda o turismo.

“O Governo do Estado tem investido muito nessa questão do desenvolvimento do Turismo no Estado do Maranhão. É importante lembrar que esses programas, esses projetos, esses convênios que são assinados com Prefeituras pelo Maranhão afora são projetos que acabam empregando pessoas, trabalhadores, como por exemplo, a estrada que está sendo feita na região de Paulino Neves, obra e que está empregando diversas pessoas,” citou Fernando Furtado.