Roberto Costa denuncia falta de abastecimento de água em Bacabal

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Roberto Costa
02/03/2016 16h00 - Atualizado em 02/03/2016 17h30

Roberto Costa denuncia falta de abastecimento de água em Bacabal
Foto original

A cidade de Bacabal tem passado por situações difíceis com a deficiência em serviços públicos como Saúde, Educação e Segurança, por exemplo, de acordo com o deputado estadual Roberto Costa (PMDB). Ele tem denunciado estes e demais descasos da gestão pública da cidade. Desta vez, na manhã de quarta-feira (02), o parlamentar relembrou o estado caótico da saúde no município e denunciou a falta de abastecimento de água nos bairros de Bacabal.

“Venho relatar mais uma vez, nesta tribuna, as dificuldades pelas quais a população de Bacabal tem sofrido com a atual administração. Já citei as situações lamentáveis no setor da saúde, como a falta de atendimento de qualidade no hospital municipal, além da falta de acompanhamento de recém-nascidos e crianças, pois não há profissionais da pediatria no serviço. Idosos vivem um verdadeiro sofrimento na hora de um atendimento”, citou.

O peemedebista mencionou, também, o quadro reduzido de medicamentos, médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, que enfrentam a falta de estrutura para os atendimentos. “A saúde em Bacabal é uma verdadeira vergonha. Eu já citei a insuficiência do TFD de Bacabal, que não consegue encaminhar nem dar o mínimo de condições para a população”, afirmou.

“Agora, para piorar a situação já agravante da população, Bacabal sofre com a falta de água. Apesar de ser banhada pelo Rio Mearim, é uma cidade onde a população não tem direito à água, pois todos os bairros estão sofrendo com a falta de abastecimento. Cohab, Centro, Bairro da Areia, Vila São João, Novo Bacabal e Trizidela são alguns dos tantos bairros que estão sofrendo com a falta de água. O poço feito na Cohab encerrou as atividades com menos de um mês de construído. Já no Centro, quando tem água, é sem qualidade, cheia de barro”, denunciou.

Para finalizar, Costa ainda relatou o corte na energia do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) de Bacabal. “Uma cidade com mais de 100 mil habitantes, onde o SAAE arrecada quase um milhão de reais, não recebe de volta um serviço de qualidade. Em Bacabal, como praticamente tudo é negado aos cidadãos, só uns poucos têm direito a tudo”, denunciou. 


Banner