Marco Aurélio comemora implantação de “Linha Expressa” na Região Tocantina

Assecom/ Dep. Marco Aurélio
02/03/2016 16h20 - Atualizado em 02/03/2016 16h59

Marco Aurélio comemora implantação de “Linha Expressa” na Região Tocantina

O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) participou, na manhã desta quarta-feira (02), da entrega de 25 novos ônibus que irão integrar a frota do “Expresso Metropolitano”, que interliga os municípios da Região Metropolitana de São Luís. A frota começou a funcionar em agosto do ano passado e atende ao município de São José de Ribamar. Agora é a vez dos municípios de Paço do Lumiar e Raposa integrarem o conjunto de intervenções para a expansão dos transportes intermunicipais das regiões metropolitanas do Maranhão.

O parlamentar acompanhou a entrega destacando a alegria com a implantação do programa nos municípios que compõem a Região Tocantina. “Estamos aqui hoje para constatar a grandiosidade deste projeto e ficamos felizes que até o mês de abril, estaremos recebendo igual serviço para a outra Capital do Estado, na região metropolitana de Imperatriz, entre Senador La Rocque - passando por João Lisboa - até Imperatriz.” Afirmou Marco Aurélio.

Para o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, o “Expresso Metropolitano” demonstra a organização e preocupação do governo do estado com o desenvolvimento dos municípios. “Fico feliz em ver esta articulação entre os trabalhos realizados por todos os órgãos do governo. A Sinfra vem desenvolvendo em todo o estado o trabalho de construção e recuperação das rodovias e vias com o objetivo de melhorar a trafegabilidade, obras que irão contribuir diretamente com a qualidade dos serviços de transporte”, ressaltou o secretário.

IMPERATRIZ

Imperatriz contará com 10 ônibus climatizados, assentos acolchoados e elevadores que garantem acessibilidade aos cadeirantes, além de uma rota com paradas fixas que assegurem agilidade no percurso. Os ônibus terão monitoramento remoto por GPS, tecnologia que permitirá ao usuário saber, por meio do aplicativo ‘Meu Ônibus MOB’, em qual horário o ônibus passará por determinado ponto de parada.

A ação faz parte do processo de interiorização que a Agência de Mobilidade Urbana (MOB) vem implementando no Maranhão para atender as demandas do transporte coletivo, inicialmente, das maiores cidades do Estado. O objetivo da MOB é o de implantar, na Região Tocantina, uma linha Expressa Metropolitana nos mesmos moldes da que foi instituída na Região Metropolitana da capital.

“Parabenizo o empenho do governador Flávio Dino e das participações pontuais do presidente da MOB, Arthur Cabral, e do secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, pela eficiência e qualidade dos serviços. O Maranhão agradece!”, ressaltou o deputado.