Furtado repudia ato de vandalismo praticado contra a sede do PC do B em Aracaju

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Fernando Furtado
03/03/2016 12h30 - Atualizado em 03/03/2016 14h21

Furtado repudia ato de vandalismo praticado contra a sede do PC do B em Aracaju
Foto original

O deputado Fernando Furtado (PCdoB) utilizou a tribuna na sessão plenária desta quinta (3), para repudiar o ato de vandalismo praticado contra a sede do PC do B estadual em Aracaju, capital do Sergipe, ocorrido no último final de semana, quando o muro do prédio, localizado no centro da capital, foi pichado com a frase “Volta CCC”, numa referência ao grupo paramilitar Comando de Caça aos Comunistas, que atuou no período da ditadura.

De acordo com o parlamentar, a direção do partido prestou queixa à Secretaria de Segurança Pública do estado e levará o episódio a órgãos de defesa da democracia e dos direitos humanos, como a Ordem dos Advogados do Brasil. O presidente estadual do PCdoB, Hallison Souza, e o presidente do Diretório de Aracaju, Antônio Bittencourt, emitiram nota contra o ato.

“Protocolei nesta casa uma Moção de Protesto repudiando o ato de vandalismo. Deixo aqui meu repúdio não pelo ato da pichação em si, mas ao seu conteúdo, pois faz alusão a um grupo que ficou conhecido por ter auxiliado a ditadura na prisão, sequestro e assassinato de brasileiros”, disse.

Furtado destacou que a sua monção não é somente pelo protesto aos atos abusivos, é também pela agressão aos valores democráticos que vêm sendo construídos nas décadas posteriores ao regime ditatorial.

“Destaco ainda que o Partido PC do B não pode ser alvo de atentados contra sua integridade física, assim como a moral, afinal, se tal episódio for ignorado, será um retrocesso da democracia”, finalizou o Fernando Furtado.


Banner