Adriano é eleito presidente da Comissão de Assuntos Municipais

Assecom/ Dep. Adriano Sarney
03/03/2016 16h59

Adriano é eleito presidente da Comissão de Assuntos Municipais

O deputado estadual Adriano Sarney, líder da bancada independente do PV na Assembleia Legislativa, presidirá, este ano, a Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional do Legislativo. Em discurso nesta quinta-feira (3) na tribuna, ele disse que pretende discutir e propor soluções para grandes temas de interesse da população, como a metropolização da Ilha de São Luís, projetos para o desenvolvimento dos municípios de todo o estado e questões como limites territoriais.
Adriano comemorou também o desempenho do PV na Assembleia para este início de período legislativo. “Apesar de ser uma bancada independente, com deputados governistas e oposicionistas, o Partido Verde conquistou espaços importantes na Assembleia Legislativa”, declarou o parlamentar.
O parlamentar também destacou a escolha do seu colega de partido, Hemetério Weba, para presidir a Comissão de Administração Pública, Seguridade Social e Relações de Trabalho.
Na oportunidade, Adriano declarou que, na presidência da Comissão de Assuntos Municipais, vai promover um intenso debate sobre criação de municípios, incorporação, subdivisão, anexação e desenvolvimento de áreas municipais, limites territoriais e criação de distritos (industriais e agrícolas, entre outros).
O deputado vai enfatizar a discussão sobre o desenvolvimento de regiões metropolitanas no estado, como a Ilha de São Luís e outras áreas estratégicas do estado, como a Região dos Cocais e Região Tocantina.
RECONHECIMENTO
O deputado Othelino Neto (PCdoB), vice-presidente da Assembleia, ressaltou a postura equilibrada do Partido Verde na condução dos acordos internos pela composição das comissões.
“Quero cumprimentar V. Ex.ª pela forma equilibrada e pelo desprendimento que favoreceu o diálogo, o entendimento e desejar boa sorte na presidência da Comissão de Assuntos Municipais”, declarou.
Para o deputado Vinícius Louro (PR), doravante a Comissão de Assuntos Municipais poderá contribuir bastante pela melhoria da qualidade de vida do povo, frisando o desempenho de Adriano Sarney em 2015, quando comandou a Comissão de Assuntos Econômicos.
O deputado Wellington do Curso (PPS), que assumiu a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos,  parabenizou o colega do PV pelo novo desafio e ressaltou a dedicação e o empenho com que demonstrou em 2015.
Para o deputado Eduardo Braide (PMN) será muito importante tratar de um tema que foi destacado por Adriano Sarney, que é o papel da Assembleia Legislativa na discussão sobre a metropolização, da relação dos municípios com o estado e com a União, ressaltando que o Legislativo já aprovou a lei que criou a metropolização, mas espera que, doravante, isso saia do papel e torne-se uma realidade, principalmente para a Ilha de São Luís.