Fábio Macedo destaca importância do IEMA para o Maranhão

Assecom/ Dep. Fábio Macedo
07/03/2016 13h55

Fábio Macedo destaca importância do IEMA para o Maranhão

O deputado estadual e líder da bancada do PDT na Assembleia Legislativa, Fábio Macedo, participou na manhã desta segunda-feira (7), da inauguração da Unidade Plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – São Luís, no antigo Marista. O evento contou com a presença do Ministro da Educação, Aloizio Mercadante e do governador Flávio Dino (PCdoB), que também ministraram a aula inaugural do Instituto ao lado do secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Bira do Pindaré.

Durante o evento, o parlamentar pedetista destacou a importância do IEMA para os jovens maranhenses, que terão mais uma oportunidade de acesso a educação de qualidade e ensino técnico. “Sem dúvida hoje será um dia que entrará para a história do Maranhão; os jovens maranhenses terão acesso a uma educação técnica profissional, vamos formar grandes profissionais e cidadãos que terão oportunidade de emprego e renda, além de contribuir para o crescimento do nosso estado”, disse Fábio.

O Instituto Tecnológico do Maranhão, que foi inspirado no Instituto Federal, é pioneiro pelo diferencial de ofertar educação em tempo integral. Na escola, os alunos terão aulas das 7h às 17h, com direito a todas as refeições e um ambiente preparado para a oferta de um ensino de qualidade.

Em São Luís, a unidade do IEMA está ofertando os cursos de Eventos, Informática, Meio Ambiente e Serviço Jurídico; sendo 40 vagas para cada um dos cursos. Em Bacabeira, os alunos terão 198 vagas para os cursos de Administração, Logística e Mineração. Na unidade plena de Pindaré-Mirim foram ofertadas 120 vagas para os cursos de Agropecuária, Recursos Pesqueiros e Serviços Jurídicos. As aulas terão início na terça-feira, dia 8.

Participaram do evento o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT); os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB); o deputado estadual, Othelino Neto (PCdoB); o chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares; o Secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto; Secretário de Educação, Felipe Camarão; Reitora da UFMA, Nair Portela, além de outras autoridades presentes.