Deputados destacam inaugurações do governo no interior e em São Luís

Nice Moraes/ Agência Assembleia
07/03/2016 22h01

Deputados destacam inaugurações do governo no interior e em São Luís

Em pronunciamentos feitos na sessão desta segunda-feira (07), os deputados Stênio Rezende (PMB), Ricardo Rios (PEN), Othelino Neto (PCdoB), Rigo Teles (PV) e Rogério Cafeteira (PSC), registraram as inaugurações e anúncios de obras do governo do Estado, ocorridas no último sábado, nos municípios de Barra do Corda e em Tuntum.

Também destacaram posse - no Palácio dos Leões - dos novos secretários estaduais Antônio Nunes, na Secretaria de Governo e Felipe Camarão, na Secretaria de Educação; além de Larissa Abdalla Britto na direção do Detran.  Os deputados também registraram a entrega do IEMA - Instituto de Ensino do Estado do Maranhão – onde serão oferecidos cursos profissionalizantes em tempo integral. O Instituto, funcionará no antigo Colégio Maristas.

Ao destacar a posse do secretário Felipe Camarão, Stênio Rezende disse que o governador Flávio Dino está empenhado em mudar a realidade da educação no Estado, focado em vários programas que possam melhorar os índices da educação no Maranhão. “Tenho a convicção que o secretário Felipe Camarão, junto com sua equipe e com o apoio do Flávio Dino, irá buscar as saídas e a solução necessária para melhorar os índices da educação no estado do Maranhão”, enfatizou Stênio Rezende.

Em relação ao IEMA, Stênio Rezende disse ter a convicção que aquele instituto vai abrir as portas para milhares de jovens maranhenses. “O governador inaugurou hoje a primeira escola, mas seu desafio é entregar no final de 2017, mais de 20 escolas como essa, por todo o estado do Maranhão”.

Inaugurações no interior

Em Barra do Corda, o governador Flávio Dino entregou à população o Centro de Especialidades Médicas, no bairro Altamira, que beneficiará não somente aquela cidade, mas toda a região. Também foi anunciada a construção da MA-012, que liga Barra do Corda a São Raimundo Doca Bezerra.

Em seguida, dando continuidade às obras para a reconstrução da Saúde Pública do Estado, o governador Flávio Dino  foi ao município de Tuntum  onde entregou à população o Centro de Imagens Antônio Joaquim da Cunha. Flávio Dino também anunciou a pavimentação asfáltica de mais 9 km, além de obras de abastecimento de água. “Quero aqui parabenizar toda a região por tantas conquistas alcançadas e, em nome de toda a população, quero agradecer ao governador que tem demonstrado compromisso, realizando o seu trabalho de forma competente”, acentuou o deputado Ricardo Rios.

Durante a visita a Barra do Corda o governador também autorizou a construção de um hospital de 50 leitos.  Parte dos recursos que serão utilizados para a construção do hospital é oriunda de emenda parlamentar disponibilizada pelo deputado Othelino Neto.

“Foi um sábado muito produtivo. Eu fiquei muito feliz em ter podido presenciar aqueles anúncios do governador, não só inaugurando o Centro de Especialidades mas também, anunciando essa importante e impactante obra, que é a construção do hospital de 50 leitos lá no município de Barra do Corda”, afirmou Othelino Neto.

Sobre o IEMA, Othelino Neto disse que “aquela que já foi a maior escola particular do Maranhão se tornará, em breve, a maior e com mais qualidade escola pública do Estado do Maranhão. Então, é um dia realmente que merece destaque e que merece que nós discutamos esse assunto aqui na Assembleia, porque, sem dúvida, é um dia histórico para a educação pública do estado do Maranhão”.

“Nós ficamos felizes em ver a caravana de deputados preocupados com nossa região, com o município de Barra do Corda”, afirmou Rigo  Teles, lembrando que Há dois anos destinou uma emenda para a aquisição de uma ambulância, a única, segundo ele, que se encontra rodando naquele município. Ele também afirmou que no sábado entregou um ofício ao governador, destinando emendas parlamentares para a aquisição de mais uma ambulância para Barra do Corda.

Rogério Cafeteira, ao registrar as inaugurações e anúncio de obras, bem como a posse dos novos secretários estaduais, disse que “é com grande satisfação que chego nesta segunda-feira após um final de semana de muitas realizações”.

“Eu tenho certeza de que Felipe Camarão vai colocar a Educação do Maranhão no patamar que ela merece, bem como a  doutora Larissa, no Detran e o doutor Nunes, na Secretaria de Governo. Tenho certeza que pela competência dos três, os órgãos estarão bem aquinhoados”, afirmou Rogério Cafeteira.