Rigo Teles destaca conquistas para a população de Barra do Corda e da Região Central

Assecom/ Dep. Rigo Teles
08/03/2016 10h20 - Atualizado em 08/03/2016 14h21

O deputado Rigo Teles ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (7), e destacou conquistas durante seus cinco mandatos consecutivos no poder Legislativo Estadual, nos setores de saúde e infraestrutura, para beneficiar a população dos municípios da Região Central do Estado do Maranhão.

Em seu discurso, Rigo ressaltou que participou da entrega do Centro de Especialidade Médicas de Barra do Corda, acompanhado do governador Flávio Dino, do secretário da Saúde, Marcos Pacheco, vereadores, secretários e populares.

Para Rigo, a nova conquista entregue pelo governador Flávio Dino é motivo de muita alegria. “Fui cinco vezes o deputado mais votado da história de Barra do Corda. Isso exige preocupação em trabalhar pelo Estado do Maranhão e pela Região Central, especialmente por minha querida Barra do Corda”, afirmou.

AMBULÂNCIA E HOSPITAL

Durante a solenidade de entrega do Centro de Especialidades Médicas, o deputado Rigo Teles destinou, na presença do governador Flávio Dino e do prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, um oficio autorizando recursos das suas emendas parlamentares para a aquisição de mais uma ambulância para o município.

No momento em que o governador Flávio Dino idealizou a construção do hospital do Governo do Estado para o município de Barra do Corda, o deputado Rigo Teles também destinou uma parcela da sua emenda parlamentar, no valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), para a construção da nova casa de saúde cobrada pela população.

Na ocasião, Rigo Teles expressou felicidade com as conquistas, que na avaliação do parlamentar são frutos de uma luta antiga, travada na Assembleia Legislativa desde o dia da primeira posse como deputado estadual, em 1º de fevereiro de 1999. Uma das primeiras Indicações foi a luta foi pela construção da MA-012.

LUTA PELA MA-012

Depois de muito trabalho, Rigo conseguiu a construção do asfaltamento da MA-012 que interliga os municípios de Esperantinópolis, São Roberto e São Raimundo do Doca Bezerra. A obra beneficia, também, a cerca de 30% da população de Barra do Corda que vive em 20 povoados do entorno do município.

Como resultado da luta, Rigo Teles presenciou o próprio governador anunciar que já foi aberta e está em fase de análise, a licitação do asfaltamento da MA-012, entre os municípios de São Raimundo do Doca Bezerra e Barra do Corda. “A obra é um sonho e da população que com certeza vai virar realidade beneficiando os povoados a seguir: Barro Branco, Centro dos Ramos, Capim, Cajazeiras I, Cajazeiras II, Sumauma, Centro do Barroso, Cacau, São José do Mearim, Desejo, Ipiranga e Três Lagoas do Manduca”.