Fernando Furtado faz apelo à Bancada Federal sobre suspensão do seguro defeso

icone-whatsapp
Assecom/ Dep. Fernando Furtado
08/03/2016 11h36 - Atualizado em 08/03/2016 18h49

 Fernando Furtado faz apelo à Bancada Federal sobre suspensão do seguro defeso
Foto original

O deputado Fernando Furtado (PC do B) fez um apelo na sessão plenária da última segunda (7), para a Bancada do Maranhão na Câmara Federal com relação ao seguro defeso.

O parlamentar comentou o empenho de deputados federais de outros estados em resolver a questão.  “Eu estou vendo diversas bancadas federais se articulando pelo Brasil para resolver o problema do seguro em seus Estados, até o senador presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, discutiu o seguro defeso que está suspenso em praticamente 16 Estados”, disse.

De acordo com Furtado, esse recurso está fazendo falta, porque move a economia das cidades pequenas. “Eu queria aqui solicitar aos 17 deputados federais do nosso Estado, sem cor partidária, para que se unam para discutir a liberação do seguro defeso dos pescadores e pescadoras do estado do Maranhão. Aproveito para falar ao deputado federal André Fufuca (PEN), que foi eleito recentemente como o líder do Bloco dos deputados federais, que se empenhe no que se refere ao seguro defeso dos pescadores e pescadoras profissionais do nosso Estado”, solicitou.

Segundo Fernando Furtado, principalmente na região da Baixada, devido às estiagens, a água está escassa e os pescadores daquela região estão praticamente sem ter nenhum peixe para pescar, nem para se alimentar.

“Faço um clamor publicamente ao deputado federal André Fufuca, para que ele e o restante da bancada federal possam ir até a Casa Civil, já que a ministra Kátia Abreu informou que já entregou a documentação na Casa Civil e que agora depende exclusivamente deles para liberar o seguro defeso”, finalizou.


Banner