Fernando Furtado fala sobre conquistas e desafios no Dia Internacional da Mulher

Assecom/ Dep. Fernando Furtado
08/03/2016 14h10 - Atualizado em 08/03/2016 18h48

Dia 8 de março é mundialmente conhecido por ser o Dia Internacional da Mulher, e na sessão plenária desta terça (8), o deputado Fernando Furtado (PCdoB) discursou sobre a data e homenageou as mulheres pelas suas conquistas históricas e diárias.

O parlamentar fez um breve histórico sobre a origem da data. “Em 1887, operárias numa fábrica de tecido na cidade norte americana de Nova York fizeram uma grande greve, ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho tais como, redução na carga diária de trabalho para 10 horas. As fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário. Elas foram trancadas na fábrica e incendiadas,” contou.

“É importante lembrarmos, que tem sido constante a luta pela igualdade, para que as mulheres possam ter salários dignos, seus direitos reconhecidos como profissionais, poderem ingressar em todas as profissões que assim desejarem, pois as mulheres são o esteio de uma família,” lembrou.

Furtado falou ainda que todos os homens devem lutar junto com as mulheres para a garantia dos direitos das mesmas. “Orgulho-me muito de ser do Partido dos Comunistas do Brasil que hoje tem a sua primeira mulher presidenta, a deputada federal pernambucana Luciana Santos, temos também a primeira mulher presidenta do Brasil, a Dilma Rousseff. E quero aqui também parabenizar as minhas colegas de Parlamento, essas mulheres guerreiras que tem feito toda a diferença.”

Finalizando o seu discurso o deputado disse que é importante que as Políticas Públicas voltadas às mulheres sejam intensificadas para que possam diminuir os índices de violência que são alarmantes.