Revitalização deve transformar a Praça da Bíblia em uma das mais belas praças do Maranhão

Assecom/ Dep. Professor Marco Aurélio
10/03/2016 08h26

Na manhã desta quarta-feira (9), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) reuniu com o secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, a fim de definir os últimos detalhes para início das obras de revitalização da Praça da Bíblia.

No ano passado, o deputado garantiu, junto ao governo do estado recurso para revitalizar uma praça pública de Imperatriz e por meio de enquete, realizada em sua página no facebook, o parlamentar pediu que os próprios imperatrizenses escolhessem a praça que receberia os benefícios. Mais de 10 mil pessoas participaram e a Praça da Bíblia saiu vitoriosa com 36% dos votos.

O projeto foi abraçado pelo governo do estado, através da secretaria de infraestrutura. O Sindicato da Construção Civil – SINDUSCON também participou com a doação do projeto. “A população necessita de espaços públicos de qualidade. Queremos transformar a Praça da Bíblia em um ponto turístico da cidade de Imperatriz, que possa dar uma opção de lazer às famílias imperatrizenses”, destacou Marco Aurélio.

O projeto, que contará com o aporte financeiro do governo do estado, passará pela abertura do processo licitatório nos próximos dias e tem previsão de que as obras sejam iniciadas em sessenta dias. A Praça da Bíblia tem área de mais de 6 mil metros quadrados e terá uma requalificação que incluirá pista de caminhada, parquinho infantil com acessibilidade para crianças com deficiência, academia de ginástica ao ar livre, além de uma ampla arborização, bancos, ampla área de convivência e uma concha acústica para realização de eventos culturais e religiosos.

Durante a reunião, o deputado Marco Aurélio destacou o fundamental apoio do governo do Maranhão e ressaltou a grandiosidade do projeto, que promete transformar a Praça da Bíblia em uma das mais belas praças do estado. “Agradeço imensamente ao nosso Governador Flávio Dino por garantir que a praça da Bíblia se torne em breve um cartão postal do Maranhão, bem como ao Secretário Clayton Noleto pela parceria em compreender a necessidade, sobretudo por ser filho de Imperatriz e nos apoiar nessa conquista. Agradeço também ao SINDUSCON pela dedicação na elaboração e doação do projeto que em breve estará sendo uma realidade para fortalecer os laços de convivência do nosso Povo. Afinal, precisamos resgatar os espaços públicos para as famílias", ressaltou o deputado.

O Secretário Clayton Noleto reforçou a iniciativa do deputado Marco Aurélio e destacou a importância da parceria: " A praça da Bíblia é uma das mais importantes de Imperatriz e como tal será tratada. Fizemos uma parceria, onde o deputado Marco Aurélio destinou recursos e a SINFRA irá completar com uma parceria para que seja um dos espaços de convivência mais importantes do Maranhão. Em breve estaremos iniciando essa obra e assim garantiremos um espaço digno para fortalecimento dos laços sociais e familiares e culturais”, finalizou.