Edivaldo Holanda destaca instalação de 700 novas luminárias de LED em São Luís

Glaucione Pedrozo/ Agência Assembleia
11/03/2016 15h17

Edivaldo Holanda destaca instalação de 700 novas luminárias de LED em São Luís

A Iluminação Pública da cidade de São Luís foi temática abordada durante a semana, na Assembleia Legislativa do Maranhão. O deputado Edivaldo Holanda subiu na tribuna, na última quarta-feira (09), para destacar o trabalho de instalação de 700 novas luminárias – de tecnologia LED -, em toda a extensão da Avenida Jerônimo de Albuquerque. De acordo com o parlamentar, essa tecnologia gerará uma economia de cerca de 50%.

O deputado ressaltou que a iluminação da cidade faz parte de um dos eixos de trabalho do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. “Esta ação é parte do projeto de expansão e modernização do parque de iluminação da nossa capital, um dos eixos de trabalho da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Ela (a luminária) também ajuda na questão da segurança pública porque ela leva uma iluminação mais eficiente às avenidas e as ruas”, informou.

O parlamentar disse que a meta da prefeitura é a de implantar cerca de três mil novos pontos de iluminação, com luminárias LED em toda a cidade de São Luís. Edivaldo Holanda listou as localidades já beneficiadas. “ Esse sistema já foi implantado na Avenida Litorânea, na Avenida Avicenia, uma das primeiras, que é aquela avenida que sai do antigo Hotel Quatro Rodas e chega à Avenida dos Holandeses. Na Avenida Guajajaras, Avenida dos Holandeses, acesso ao aeroporto, rotatória do Anjo da Guarda, elevado da Cohab, estacionamento da Praia Grande, dentre muitos outros locais já atingidos pelo Prefeito nesse projeto importante para a cidade de São Luis”, lembrou.

Edivaldo Holanda declarou, em sua fala, que o programa, em sua totalidade, contempla todas as regiões da cidade, inclusive comunidades da Zona Rural; e que essa é uma determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que, segundo o parlamentar, vê no “serviço de iluminação pública uma contribuição importante para a questão, como contribuição para a segurança da nossa cidade”.

Na opinião do deputado, o prefeito “acertou em cheio” com o projeto de iluminação. “São Luís é uma cidade mais iluminada, São Luís conta com este projeto moderno e com certeza o prefeito acerta em cheio quando abraça essa proposta importante para os nossos cidadãos e para melhoria da nossa cidadania”, finalizou.