Othelino Neto representa a AL na entrega de obras do Interbairros em São Luís

Waldemar Ter/ Agência Assembleia
14/03/2016 08h19 - Atualizado em 15/03/2016 08h34

O vice-presidente Othelino Neto (PCdoB) representou a Assembleia Legislativa na entrega de obras dos Programas Interbairros em São Luís e do Mais Asfalto em outros 23 municípios, feita de forma simultânea pelo governador Flávio Dino (PCdoB) no sábado (12), na companhia do prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Othelino destacou a importância do programa para melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida das populações desses municípios.

Outro deputado que prestigiou o evento foi Sérgio Frota (PSDB), que juntamente com Othelino, o governador, o prefeito, secretários e populares percorreram ruas que ligam a Cidade Operária ao São Cristóvão, asfaltadas para ajudar a desafogar o trânsito na região. O vice-presidente disse que a parceria do Governo do Estado com a prefeitura de São Luís está permitindo que a população ganhe várias obras, o que não acontecia em governos anteriores por conta da falta de sintonia política.

Othelino e Sérgio Frota elogiaram o governador pela entrega do conjunto de obras, que no interior, na inauguração simultânea, foi representado por secretários. “É uma obra que vai impactar a qualidade de vida das pessoas”, assegurou o vice-presidente.

O governador disse que o programa já investiu nesses municípios em torno de R$ 80 milhões. “Melhora a mobilidade urbana e impacta positivamente em outras políticas públicas, a exemplo da segurança, na medida em que possibilita o melhor patrulhamento. Isso significa geração de oportunidades e de empregos nesse momento difícil da economia brasileira e melhora da qualidade de vida das populações que vivem nesses bairros”, garantiu.

As autoridades percorreram o primeiro trecho da Interbairros inaugurado em São Luís, de aproximadamente um quilômetro, indo das ruas 21 até a 38, e interligando a Cidade Operária ao Jardim São Cristóvão. No local, foi construída uma ponte para auxiliar no escoamento do tráfego na área e feitos pavimento, drenagem superficial, meio fio e sarjeta.

De acordo com o governador, a segunda etapa beneficiará o trecho Parque dos Sabiás a Forquilha, passando pelo São Bernardo. As obras já estão em andamento e será construída ainda uma ponte.

Outro que comemorou a entrega das obras foi o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, que agradeceu o apoio do governador Flávio Dino na execução do Interbairros.