Edivaldo Holanda destaca três meses de implantação do Bilhete Único em São Luís

Andressa Valadares/ Agência Assembleia
15/03/2016 13h24

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) destacou os três meses de implantação do Bilhete Único em São Luís durante o seu pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (15). O parlamentar ressaltou que, durante esse período, o sistema atingiu a marca de 1 milhão de pessoas integradas.

Holanda assinalou ainda que o Bilhete Único deu maior liberdade à população, que ganhou uma opção de mobilidade mais flexível. “Ao entrar no seu transporte, lá no seu bairro, se necessitar mudar o trajeto, essa pessoa pode descer em qualquer parada de ônibus e tomar qualquer transporte da Integração. Isso é uma conquista muito importante para os usuários do transporte coletivo”, completou.

O deputado também criticou a postura de alguns políticos ao torcer contra a implantação dessa política de melhora do sistema de transporte, que, segundo sua avaliação, partiu de uma decisão acertada em favor da comunidade. “Políticos que falam da boca para fora, que fazem demagogia com a necessidade alheia, mas que, no fundo, quando o governante toma uma decisão acertada em favor da comunidade, aquele político não gosta. Ele não aplaude, ele amarga na sua inveja, no seu ciúme doentio aquela realização que, em última análise, é uma conquista para o cidadão”, disse.

Edivaldo Holanda encerrou o seu pronunciamento parabenizando o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, pelo seu trabalho, desde o primeiro ano de governo, em favor da comunidade de São Luís.

“Era necessária coragem do governante, ousadia, firmeza de propósito, amor à causa, olhar para frente sem olhar para trás. Nunca dantes um governante teve a coragem de implantar este modelo, esta ferramenta em favor da comunidade. Nossos parabéns ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, por este um milhão de integrados em três meses de bilhete único”, finalizou.