Eduardo Braide participa de posse da nova diretoria da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão

Ribamar Sanatana/ Agência Assembleia
16/03/2016 11h38 - Atualizado em 16/03/2016 14h34

O deputado Eduardo Braide (PMN) participou na tarde desta terça-feira (15), no auditório Fernando Falcão Falcão, da Assembleia, do ato de posse da nova diretoria da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE), para o mandato de 2016/2018. A chapa Atualiza, encabeçada por Jurandir Teophilo Moraes Neto, sagrou-se vencedora no pleito.

Em seu pronunciamento, o deputado destacou as parcerias já firmadas entre a AJE e a Assembleia, que são a participação dessa entidade na grade de programação da TV Assembleia, com a exibição de um programa mensal de meia hora e o acompanhamento dos projetos legislativos de interesse dos jovens empresários maranhenses. “É gratificante ver a determinação desses jovens empresários que contribuem decisivamente para o desenvolvimento do Maranhão com o seu trabalho e com a geração de empregos para muitos irmãos maranhenses”, ressaltou.

Eduardo Braide comprometeu-se em articular uma audiência com o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, para discutir a proposta da AJE de implantação do Projeto Empreendedores do Futuro em uma escola modelo da rede pública estadual. “Esse é um dos sonhos acalentados por vocês que me comprometo em contribuir para sua concretização. Desejo que vocês tenham sempre garra, coragem e força para levar adiante a luta em favor do empreendedorismo”, acrescentou.

O secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, prestigiou o evento e declarou que ver o trabalho dos jovens empresários com muito orgulho e admiração e, ainda, que reconhece, assim como o governador Flávio Dino, que é um trabalho em prol do Maranhão. “Colocamo-nos à disposição de vocês para fazermos a capilarização desse trabalho em todo o Estado do Maranhão”, assinalou.

ORGULHO DE SER EMPRESÁRIO

“Ser empresário é um orgulho para mim”, afirmou o novo presidente da AJE, revelando que a cidade de São Luís, segundo pesquisa recente, é a 5ª do Brasil que apresenta um ambiente favorável ao crescimento do empreendedorismo e que sua gestão será focada em dois eixos, quais sejam a ampliação da participação dos associados e a defesa permanente da qualificação dos empresários. “Nosso plano de gestão vai primar pela transparência, excelência, inovação e um modelo de gestão participativa”, enfatizou.

NOVA DIRETORIA DA AJE

A nova diretoria da AJE empossada está assim constituída: Presidente – Jurandir Teophilo Moraes Neto; Vice-Presidente – Luciana Torres; Diretor Executivo – Shirley Cunha; Diretor de Comunicação e Eventos – Thalita Lobato; Diretora Financeira – Ana Karine Duailibe; Diretor de Planejamento – Andresso Santos; Diretor de Projetos e Parcerias - Rafael Sombra. Titulares do Conselho Fiscal: Antonio Gaspar, Bianca Marina Melo e Luís Artur Marques. Suplentes do Conselho Fiscal: Luis Artur Marques, Marcos Fernando Bayma e Paulo Roberto Andrade.