Francisca Primo e Júnior Verde destacam Restaurante Popular no São Francisco

icone-whatsapp
Nice Moraes/Agência assembleia
17/03/2016 14h16 - Atualizado em 17/03/2016 16h58

Francisca Primo e Júnior Verde destacam Restaurante Popular no São Francisco
Foto original

Em pronunciamentos feitos na sessão desta quinta-feira (17), a deputada Francisca Primo (PT) e o deputado Júnior Verde (PRB) destacaram as suas presenças na inauguração do primeiro Restaurante Popular, do governo Flávio Dino, localizado no Bairro São Francisco.

O deputado Paulo Neto (PSDC) também participou daquele evento, que contou com a participação de Flávio Dino; do secretário de Estado e Desenvolvimento Social, Neto Evangelista e da secretária adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional, Luvídia. O equipamento social que é gerido pelas Secretarias de Estado e Desenvolvimento social – SEDE e de Segurança Alimentar e Nutricional, oferecerá por dia 1.100, refeições, no almoço e outras 550 no jantar, no valor de  R$ 2,00.

Ao falar da importância do restaurante popular, Francisca Primo, disse que os maranhenses agora contam com um espaço público para uma alimentação saudável, nutritiva e a baixo custo.

“Nós sempre defendemos a segurança alimentar e nutricional. Fico feliz com a inauguração de mais esse restaurante popular, pois sabemos a importância de uma alimentação saudável na saúde e na vida das pessoas. É importante também, observar que esses espaços serão usados para a capacitação de pessoas; gerar emprego e renda para quem trabalha na agricultura familiar e também, ajudar a acabar com a insegurança alimentar e a fome que ainda é muito grande em nosso Brasil”, afirmou Francisca Primo.

Grande empreendimento

Júnior Verde destacou que o Restaurante Popular é considerado hoje, o grande empreendimento social do governo Flávio Dino para São Luís e que em breve, irá alcançar todo o Estado do Maranhão.

“A perspectiva é que cada município tenha um Restaurante Popular, porque estamos falando de uma alimentação balanceada, saudável e que realmente, vai trazer esta condição à população que necessita, E, o restaurante traz no seu bojo essa condição da dignidade da pessoa humana, da sensibilidade para com a sociedade”, acentuou Júnior Verde.

Inaugurações no interior

Durante a inauguração do restaurante o governador Flávio Dino anunciou que, em breve, entregará mais quatro restaurantes no interior do Estado. Os municípios a serem contemplados com os restaurantes – que visa atender, principalmente, a pessoa em situação de insegurança alimentar e nutricional – são: Zé Doca, Chapadinha, Pedreiras e Lago da Pedra.

Atualmente, a região metropolitana já dispõe de restaurantes populares nos bairros da Cidade Olímpica, Maiobão, Vila Luizão, Liberdade, Coroadinho e Anjo da Guarda. A gestão estadual pretende instalar 42 unidades, entre cozinhas comunitárias e restaurante popular, em todo o estado do Maranhão.


Banner