Edivaldo solicita melhorias no Cartório Prisional de Bacabal, recuperação da BR 222 e reconhecimento ao Pr.Coutinho

Ribamar Santana/ Agência Assembleia
17/03/2016 22h51

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) apresentou indicações junto à Mesa Diretora da Assembleia, na sessão desta quinta-feira (17), solicitando a instalação de Internet e telefonia no Cartório da Unidade Prisional e de Ressocialização, no município de Bacabal, e a imediata recuperação e pavimentação asfáltica do trecho da BR 222, entre a cidade de Vitória do Mearim e o Posto Fiscal da Estaca Zero.

As referidas proposições são encaminhadas, respectivamente, ao secretário de Estado de Administração Penitenciária (SEJAP), Murilo Andrade de Oliveira, e ao Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Maurício Abreu Itapary.

“O trecho da BR 222, entre Vitória do Mearim e Posto Fiscal da Estaca Zero, está praticamente intransitável. Vários acidentes e assaltos já aconteceram ali por conta das péssimas condições dessa importante via rodoviária”, justifica o deputado.

Quanto Cartório da Unidade Prisional e de Ressocialização de Bacabal, Edivaldo Holanda argumenta que esse se encontra em dificuldade para prestar serviços mais céleres e eficientes, uma vez que os funcionários não têm como consultar Alvarás e fichas dos detentos, por meio de  Internet ou telefone. Os funcionários são obrigados a se deslocar para a cidade que fica cerca de 30 km de distância, na busca de tais informações.

CONGRATULAÇÕES AO PASTOR ESTEVÃO

Edivaldo Holanda também apresentou requerimento encaminhando Mensagem de Aplausos e Congratulações ao Pastor José de Guimarães Coutinho, pelo transcurso dos 20 anos de presidência da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Luís, comemorado na segunda-feira (07).

“Pelo seu desempenho, dedicação e conquistas à frente da Igreja Assembleia de Deus de São Luís, o Pr. Coutinho é enaltecido e respeitado, o que o torna merecedor das festas de comemorações dos seus 20 anos de trabalho. Por todas essas razões, o Pr. Coutinho é merecedor das homenagens desta Casa”, argumentou o deputado.