Edivaldo Holanda destaca melhoria das condições do trânsito e transporte em São Luís

Aurina Carneiro / Agência Assembleia
22/03/2016 16h32

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) proferiu discurso, na sessão desta terça-feira (22), destacando a melhoria das condições do trânsito e do transporte em São Luís. De acordo com o deputado, a Prefeitura planejou intervenções em vários pontos críticos da cidade, e vem implementando soluções simples, inteligentes, práticas e de baixo custo para melhorar a trafegabilidade em vários pontos da capital maranhense.

Em seu pronunciamento, o deputado citou as bem sucedidas intervenções realizadas na área da Barragem do Bacanga, no Jaracati, na Curva do 90 e na Avenida dos Holandeses à altura da entrada da Avenida Litorânea.

Para o parlamentar, o governador Flávio Dino age de forma correta ao dar apoio às ações do prefeito Edivaldo Holanda Júnior nessas várias intervenções de trânsito. O deputado salientou a intervenção realizada na área do entorno do Aeroporto do Tirirical.

“A agonia daqueles horários difíceis de manhã cedo, do meio dia e das cinco da tarde de se chegar a São Luís. Hoje o problema está resolvido, graças a Deus, e a essa intervenção promovida pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior. A obra está agora na fase de urbanização, porque, além de calçada, meio fio, iluminação nova, está sendo preparada uma praça para melhorar aquela entrada do aeroporto, dos que chegam pela BR e dos que chegam ali através do aeroporto de São Luís”, frisou o deputado.

Ele salientou que o prefeito Edivaldo Júnior tem trabalhado diuturnamente, procurando melhorar as condições do trânsito em vários pontos da cidade. “Deus tem abençoado este jovem prefeito de tal maneira que, apesar desta crise gigantesca, ele vem trabalhando nas menores obras sem descuidar da busca de recursos para as grandes obras. Que Deus continue abençoando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, e que abençoe o governador Flávio Dino pela sua disposição contínua de ajudar a esse prefeito e à gente sofrida da cidade de São Luís”, ressaltou o deputado.

APARTES

Os deputados Othelino Neto (PCdoB), Rafael Leitoa (PDT), Max Barros (PMDB) e Francisca Primo (PT), em apartes ao discurso do deputado Edivaldo Holanda, salientaram a importância das intervenções que vêm sendo feitas para a melhoria do trânsito em São Luís.

O deputado Othelino Neto enalteceu a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado: “É importante enfatizar a grande marca deste momento, que é essa relação de soma de esforços entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís, que permite que se resolvam, com pequenas e médias intervenções, problemas que incomodam muito a população”, declarou Othelino.

O deputado Rafael Leitoa e a deputada Francisca Primo fizeram referência, também, aos bons frutos advindos principalmente do Programa Mais Asfalto, realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de São Luís. “O prefeito Edivaldo faz praticamente o milagre da multiplicação, de tal forma que a gente vê com bons olhos, mostra a qualidade de gestor que é competente, principalmente nas ações do Mais Asfalto”, frisou Rafael Leitoa.

O deputado Max Barros, por sua vez, lembrou que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior não esqueceu das grandes obras de mobilidade urbana, tão necessárias a São Luís. “Estes projetos de mobilidade urbana de grande porte também são importantes e tenho conhecimento de que a Prefeitura de São Luís tem projetos para executar estas importantes obras. Isto é muito importante para a nossa cidade”, ressaltou Max Barros.