Gedema Solidário prossegue com a entrega de cestas básicas para a Igreja Evangélica Maranata

Marcelo Vieira / Agência Assembleia
25/03/2016 09h08

O Grupo de Esposas de Deputados Estaduais do Maranhão (Gedema) realizou, na tarde desta quarta-feira(23), mais uma ação do projeto “Gedema Solidário”.  Cerca de 80 famílias da Vila Magril, zona rural de São Luís, foram beneficiadas com a entrega de cestas básicas da Semana Santa. Além dos mantimentos para o dia-a-dia, cada cesta contou com o tradicional bacalhau, alimento consumido durante as festas da pascoa.

As famílias alcançadas pelo “Gedema Solidário” fazem parte do projeto social que vem sido desenvolvido há 3 anos pela Igreja Evangélica Maranata, que além do trabalho de evangelização, também desenvolve um importante trabalho social com as crianças da comunidade.

A vice-presidente do Gedema, Sandra Lima, esposa do deputado Júnior Verde, destacou o papel que a igreja realiza na comunidade e agradeceu a oportunidade da Assembleia Legislativa, por meio do projeto “Gedema Solidário”, poder de alguma forma contribuir com o social das famílias da Vila Magril, e, especial das crianças. “Quero dizer a vocês que o Gedema está à disposição deste projeto da Igreja Maranata, para sempre que possível contribuir com o social desta comunidade”.

O pastor José Feitosa agradeceu ao Gedema pela parceria e destacou a importância da entrega das cestas básicas de Semana Santa para as famílias crentes. “Quero agradecer a parceria do Gedema que nos deu esse apoio. Essa é uma comunidade carente que precisa muito de nossa ajuda e o projeto “Gedema Solidário” chegou num ótimo momento. Esse é um trabalho de todos e estamos aqui para servir nosso próximo”.

Após a entrega das cestas básicas, foi a vez das crianças serem presenteadas. Elas receberam um cestinho com chocolates. A esposa do deputado Rigo Teles, Abigail Cunha, foi quem sugeriu a entrega dos chocolates para alegria da criançada. “As famílias ficaram muito satisfeitas com a entrega das cestas básicas e nós não poderíamos deixar de presentear as crianças com o tão esperado chocolate de pascoa. E assim fizemos, levando com isso carinho, atenção e solidariedade. E podemos aqui perceber o quanto elas ficaram felizes e isso é muito gratificante”.