Vinicius Louro distribui 40 toneladas de peixe na Semana Santa no Médio Mearim

Assecom/ Dep. Vinicius Louro
28/03/2016 17h01 - Atualizado em 28/03/2016 17h24

Vinicius Louro distribui 40 toneladas de peixe na Semana Santa no Médio Mearim

Um gesto de amor e solidariedade ao próximo, que se repete há 16 anos no período da Semana Santa no Médio Mearim. O deputado estadual Vinicius Louro deu continuidade o trabalho solidário iniciado pelo empresário Raimundo Louro e distribuiu quarenta toneladas de peixe Curimatá, entre os dias 23 e 24 de março. As doações de peixes chegaram à mesa das famílias carentes em doze cidades maranhenses.

Em Capinzal do Norte  foram 4 mil kg de peixes; na cidade de Bernardo do Mearim foram distribuídos 3 mil kg; no Povoado Cariri (município de Igarapé Grande), 600 kg de peixes; em Lago dos Rodrigues e Povoado Barraquinha 2 mil kg; na cidade de Poção de Pedras foram 4 mil kg de peixes; em Esperantinópolis 5.550 kg; São Raimundo do Doca Bezerra 600 kg; São Luís Gonzaga 300 kg; em Trizidela do Vale e Povoado Morros dos Caboclos, Cainágua, Galeana e Gavião, 5 mil kg de peixes foram distribuídos; na cidade de Pedreiras 10 mil kg de peixes; em Lima Campos, 3 mil kg - com o apoio da Secretaria de Assistência Social; e no município de Peritoró, 2 mil kg de peixes.

Francisco José, morador da baixada em Trizidela do Vale, levou para a família duas cestas de peixes. Para ele, é um orgulho ter um deputado presente na semana santa fazendo este gesto de doação. "Nós agradecemos ao eterno deputado Raimundo Louro, que todos os anos está aqui presente. Ao deputado Vinicius Louro, que muito nos ogulha em seu primeiro mandato ser um deputado que sempre está aqui entre nós, nesse período especial fazendo a doação de peixe. Que Deus dê muito mais pra ele e ilumine a sua vida", declarou o morador.

O idealizador da doação de peixes na Semana Santa, o ex- deputado Raimundo Louro afirmou que o gesto de doar peixe simboliza a partilha e amor ao próximo.  "É um gesto de solidariedade, muitas famílias passam por dificuldades e não conseguem comprar o tradicional peixe da Semana Santa, este é um momento especial para partilhar com o nosso povo", afirmou Raimundo Louro.

O deputado Vinicius louro disse que trabalho social realizado na Semana Santa no Médio Mearim é uma forma de cuidar do povo e de estar presente em momentos especiais. "É com uma alegria muito grande que estamos dando continuidade a esta doação de peixes iniciada pelo deputado Raimundo Louro, que tem garantido a muitas famílias o tradicional peixe na semana santa. Nosso trabalho é cuidar do nosso povo, esse é o verdadeiro gesto de solidariedade, agradeço as secretarias de Assistências Sociais dos municípios que nos apoiaram nas doações, do Tiro de Guerra de Pedreiras e do Subtenente Lobato, a nossa equipe que nos ajudou na distrbuição dos peixes e a todos que contribuíram para que esta ação fosse concretizada", finalizou o deputado  Vinicius Louro.