Plenário aprova medalha para o ministro Gilberto Magalhães Occhi

icone-whatsapp
Nice Moraes/ Agência Assembleia
28/03/2016 18h21 - Atualizado em 28/03/2016 20h47

Plenário aprova medalha para o ministro Gilberto Magalhães Occhi
Foto original

Foi aprovado na sessão destasegunda-feira (28), Projeto de Resolução Legislativa nº 038/15, de autoria da deputada Francisca Primo (PT), que dispõe sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’, ao ministro de Estado da Integração Nacional Gilberto Magalhães Occhi.

Ao justificar a comenda, Francisca Primo destacou que Gilberto Magalhães Occhi assumiu a vice-presidência de Governo da Caixa Econômica Federal, no período de 2013 a 2014, oportunidade em que apoiou fortemente investimentos para o Maranhão na área de habitação, colocando o Estado na posição de quem mais beneficiou famílias no país.

Biografia

Gilberto Magalhães Occhi nasceu em 24 de julho de 1958 em Ubá (MG). Funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal Occhi é graduado em Direito pela Universidade de Vila Velha (ES) e pós-graduado nas áreas de Finanças e Mercado Financeiro, pela Universidade de Vila Velha (ES); Gestão Empresarial, pela Universidade de Brasília e Comércio Exterior, pela Universidade Católica de Brasília.

Ele ingressou na Caixa Econômica Federal em 1980 e acumulou experiência como gerente em diversas áreas da Instituição financeira e do Banco Nacional da Habitação (BNH), como: tesouraria, saneamento, habitação popular e cobrança. Em 1995, Gilberto Occhi assumiu o cargo de gerente de mercado no Espírito Santo.

Em 2004, foi designado para o cargo de superintendente regional em Sergipe. No ano de 2008, passou a ocupar o cargo de Superintendente Regional em Alagoas, quando atuou também como Conselheiro Deliberativo do SEBRAE/AL. Em 2011 assumiu o cargo de Superintendente Nacional da Região Nordeste.

Em 2014, Gilberto Occhi foi empossado pela presidente Dilma Rousseff, Ministro de Estado das Cidades, onde contribuiu para o trabalho de desenvolvimento do país e acompanhou o desenho e a implementação de todas as políticas.

“Durante sua passagem no Ministério das Cidades priorizou o sistemas mobilidade urbana, trânsito, saneamento e o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), trabalhando incansavelmente para entregar empreendimentos à população brasileira e dar continuidade ao trabalho com os movimentos sociais e entidades”, enfatizou Francisca Primo.

 


Banner