Em São Mateus, Vinicius Louro e Flávio Dino entregam obras nas áreas da Saúde e Infraestrutura

Assecom/ Dep. Vinicius Louro
29/03/2016 10h39 - Atualizado em 30/03/2016 10h09

O deputado estadual Vinicius Louro (PR), ao lado do governador do Estado, Flávio Dino, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho e do prefeito Miltinho Aragão, esteve na manhã do último sábado (26), no município de São Mateus. O parlamentar participou das inaugurações de importantes obras nas áreas de Infraestrutura e Saúde, onde o governador assinou a ordem de serviço para a perfuração de dois poços que deverão impulsionar o abastecimento de água na cidade.

“Esse conjunto de obras que estamos entregando para a população de São Mateus demonstra o compromisso do nosso Governo com questões importantes como saúde e abastecimento de água, além da pavimentação asfáltica que levamos para os municípios por meio do programa ‘Mais Asfalto’”, disse o governador Flávio Dino anunciando importantes obras para o município, inclusive a segunda etapa do programa ‘Mais Asfalto’.

Em São Mateus, os poços serão construídos nos bairros Vila Barreto e Ayrton Senna. Com 250 metros de profundidade, a obra contemplará a aquisição e montagem de conjunto moto bomba com vazão de 60m³ por hora. A interligação será feita com a rede de distribuição já existente e cada poço beneficiará cerca de oito mil pessoas.

O governador ainda entregou cinco quilômetros de pavimentação asfáltica ao município, a partir de investimentos do Programa ‘Mais Asfalto’. A obra é uma reivindicação antiga da população e garantirá a mobilidade urbana.

Após a entrega do ‘Mais Asfalto’, Flávio Dino andou pelas avenidas de São Mateus e participou das inaugurações da Avenida Antônio Pereira Aragão – a principal da cidade – que passou por reforma e recebeu nova urbanização, a partir da parceria entre o Governo do Estado e prefeitura; e da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde São Marcos.

“Temos acompanhado e comprovado o trabalho do Governador Flávio Dino em favor do desenvolvimento do Maranhão. Importantes obras ainda virão por todo o Estado, como o restaurante popular que deverá ser inaugurado em abril em Pedreiras, fruto da nossa indicação”, declarou Vinicius Louro.

Durante o evento, a Câmara de Vereadores realizou uma sessão solene e entregou a Flávio Dino o título de cidadão são-mateuense. Estiveram presentes na visita à São Mateus o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto; a secretária da Mulher, Laurinda Pinto; o diretor-presidente da Caema, Davi Teles; a deputada federal Eliziane Gama; e o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho.