Stênio Rezende elogia prefeito de Barão de Grajaú e cobra conclusão do Hospital de Balsas

Nice Moraes/Agência Assembleia
31/03/2016 12h00 - Atualizado em 31/03/2016 14h19

O deputado Stênio Rezende (PRTB) destacou, na sessão desta quinta-feira (31), as ações que vêm sendo desenvolvidas no município de Barão de Grajaú pelo prefeito Gleydson Rezende.

Ele ressaltou que, apesar da crise pela qual passa o país, o prefeito – que tem 66% de aprovação em todas as pesquisas realizadas no município - tem conseguido realizar várias obras para Barão de Grajaú que completou 105 anos de emancipação política.

“Eu o considero um prefeito competente, dinâmico e jovem. A crise é grande, os prefeitos não estão mais conseguindo preparar o município para o desenvolvimento. A maioria está preocupada com o pagamento da folha de pagamento dos funcionários. Mas o prefeito Gledson, com a ajuda do deputado Stênio, e do deputado Juscelino Filho, através das Emendas e da busca incansável de recursos para o município de Barão de Grajaú, tem conseguido efetivamente realizar várias obras importantes no município de Barão.

Inaugurações

Dentre as obras inauguradas em Barão de Grajaú consta a perfuração de 10 poços artesianos, sendo 07 em povoados e 03 poços na sede. Nos últimos dois anos também foram recuperados, ampliados e equipados 25 escolas municipais. “E é por isso que, sem dúvida nenhuma, esse reconhecimento da população que coloca Gleydson Rezende como o melhor prefeito da região Central e Sertão Maranhense com mais 65% de aprovação. Este é o resultado do seu esforço e do seu trabalho juntamente com a sua equipe à frente daquele município”, afirmou o deputado.

Hospital Regional de Balsas

Stênio Rezende também destacou a sua preocupação em relação à saúde no município de Balsas. Ele afirmou que em 2012, destinou uma emenda no valor de R$ 1 milhão, para que fosse dado o pontapé inicial da construção do Hospital Regional. Mas, até hoje as obras não foram concluídas e o mato está toando conta daquele local.

Segundo informações dos vereadores de Balsas, a Secretaria Estadual de Saúde determinou que naquele prédio irá funcionar uma maternidade, no que Stênio Rezende não concorda. Ao demonstrar a sua indignação, o deputado afirmou que sua luta - quando abriu mão de R$ 1 milhão para investir em estrada, em poço artesiano e em asfalto - foi porque focou na saúde do povo de Balsa e da região.

“Eu entendi que era hora de se investir em um Hospital Regional. E continuo defendendo: é preciso concluir o Hospital Regional de Balsas, pode até transformar em maternidade, mas o deputado Stênio não concorda. Quero e vou continuar lutando para que o hospital de Balsas saia o mais rápido”, acentuou o deputado, lembrando que são mais de 200 mil habitantes naquela região e há mais de 10 anos que não tem uma verba do Estado para se atender na saúde.

Ele afirmou que antes, a cidade tinha uma contrapartida do Estado de R$ 200 mil por mês, mas agora não tem nada. Além disso, o único hospital que atende lá é o chamado Balsas Urgente que vive lotado dia e noite e não tem como atender todo mundo.

“Então, não convém agora a Secretaria de Saúde dizer que vai transformar o Hospital Regional de Balsas em uma maternidade. Vamos primeiro terminar o Hospital e entregar o povo. E, se quiser, e é bom que faça, vamos fazer uma maternidade também porque será bem-vinda. Mas o Hospital de Balsas Regional é a prioridade”, finalizou Stênio Rezende.