Edivaldo Holanda destaca reforma do CEM do Filipinho

Nice Moraes/Agência Assembleia
31/03/2016 12h12 - Atualizado em 31/03/2016 14h19

Edivaldo Holanda destaca reforma do CEM do Filipinho

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) destacou na sessão desta quinta-feira, 31, a reforma que está sendo feita pela Secretaria Municipal de Saúde de São Luís, no Centro de Especialidades Médicas do bairro Filipinho. Segundo ele, as obras que já estão em um estágio avançado, contemplam toda a parte de instalações elétricas e hidráulica, além de toda reforma estrutural.

Edivaldo Holanda também destacou a fala da secretária Helena Duailibe, que afirmou ser de grande importância a estruturação do Centro para a organização do modelo de saúde. Ela disse que aquela unidade irá complementar os demais atendimentos da rede do município com consultas e exames especializados.

“Parabenizo o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e a secretária Helena Duailibe por mais esta iniciativa. Esperamos que Deus possa continuar abençoando o nosso prefeito para que ele sempre esteja inaugurando, promovendo, realizando obras em favor da comunidade de São Luís”, acentuou o deputado.

Serviços

Estarão sendo entregues 13 consultórios para a realização de consultas e exames especializados; uma sala ampliada de imunização; auditório, para treinamentos e capacitação; salas para Ouvidoria e Serviço Social, além da preparação e instalação de uma farmácia básica.

Além disso, toda área administrativa do CEM Filipinho vai atuar como reforço nos atendimentos já realizados nas 54 Unidades Básicas de Saúde que compõem a rede de atenção primária. Vai atender o público em geral: crianças, jovens e adultos nas mais diversas especialidades de saúde. A unidade vai contar com equipe multidisciplinar de profissionais na realização de procedimentos especializados. Serão atendidos pacientes encaminhados pelas UBS’s do município mediante a apresentação do cartão do Sistema Único de Saúde.