Sérgio Frota apresenta Indicação solicitando serviços de cartão de crédito e internet em táxis

Assecom/ Dep. Sérgio Frota
01/04/2016 12h06

O deputado Sérgio Frota (PSDB) apresentou Indicação ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, solicitando estabelecer prazos para que os táxis ofereçam o pagamento via cartão de crédito e serviços da internet. A Indicação nº 161/16 tem por objetivo proporcionar comodidade e segurança aos profissionais taxistas e passageiros.

Para o parlamentar, “vivemos em uma época em que tudo é mediado pela internet. Precisamos aprimorar a segurança dos procedimentos de pagamento, especialmente no transporte urbano, onde tanto o profissional como os passageiros ficam em situação de vulnerabilidade”.

Segurança e Comodidade

A conveniência de pagar os serviços prestados por táxi a partir de máquinas leitoras de cartão pode se efetivar a partir de parcerias. O mercado dispõe de empresas que oferecem o aluguel das máquinas leitoras de cartão de credito. Outra alternativa é a compra do aparelho. A exigência da operacionalidade dos serviços é a conexão com internet 3g ou Wifi.