Edivaldo Holanda destaca prêmio Prefeito Empreendedor concedido ao prefeito de São Luís

Nice Moraes/Agência Assembleia
05/04/2016 16h26

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) destacou, na sessão desta terça-feira (05), a solenidade ocorrida na quinta-feira da semana passada, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, onde o prefeito Edivaldo Holanda júnior foi agraciado com o prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, concedido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, no Maranhão.

O prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foi idealizado pelo Sebrae e seus parceiros institucionais para valorizar e reconhecer os gestores públicos que colocam o empreendedorismo na pauta de sua administração, promovendo um ambiente propício ao desenvolvimento dos pequenos negócios locais.

A Prefeitura de São Luís concorreu na categoria ‘Pequenos Negócios no Campo’, cujo projeto beneficia 300 pequenos agricultores e mais de 30 mil pessoas, além da assistência aos pequenos agricultores.

A partir desse projeto, a prefeitura compra os produtos da agricultura familiar com o objetivo de gerar empregos e renda e estimular o empreendedorismo na Zona Rural de São Luís, ao mesmo tempo em que beneficia famílias de baixa renda com o acesso à alimentação saudável.

“O nosso objetivo com esse projeto é promover dignidade, levando alimento à mesa a quem mais precisa, além de melhorar a vida das pessoas na Zona Rural”, destacou Edivaldo Holanda ao enfatizar a declaração do prefeito.

Fomento aos Negócios

O Projeto Fomento aos Negócios do Campo é coordenado pela secretária de Segurança Alimentar, Fátima Ribeiro. “Nós queremos aqui parabenizar também a secretária Fátima e toda a equipe pela coordenação desse projeto. Essa é uma conquista que pertence a todas as pessoas que tiveram suas vidas transformadas por esse programa”, disse o deputado Edivaldo Holanda.

No Maranhão, 58 prefeituras concorreram, sendo que 16 projetos foram selecionados e 13 municípios chegaram à classificação final, incluindo, São Luís.  “Nós, de público e desta tribuna, parabenizamos o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e toda a sua equipe que se dedicou e que se dedica a esse projeto, levando cidadania e assistência técnica aos pequenos agricultores. Esse projeto lhes dá condições de produzirem, de terem mais renda e de levarem uma mesa melhor e mais barata para dentro de São Luís e, principalmente, para as suas próprias famílias”.

Visita

O deputado também registrou a visita que o prefeito fez ao canal do Cohatrac. São mais de dois quilômetros de obras que está na fase de conclusão. Também destacou a obra realizada no Rio Gangan na região do Turu e o canal do Rio das Bicas.

“A obra do canal do Rio Gangan, do Cohatrac e do Rio das Bicas - que chega também a sua conclusão - leva urbanização completa aos ribeirinhos. São cinco praças ao longo do Rio das Bicas, todas elas receberão energia solar. Esse é um avanço importante; é um modelo de energia limpa que o prefeito pretende levar a outras regiões da cidade de São Luís”, afirmou o deputado, enfatizando que o prefeito - dentro do orçamento exíguo em decorrência da crise instalada no país – trabalha com carinho e com garra, com o apoio do  governador Flávio Dino, trazendo qualidade de vida para a população da capital.