Indicação de Rafael Leitoa, reforça combate ao Aedes aegypti na Região dos Cocais

Assecom/ Dep. Rafael Leitoa
05/04/2016 17h52 - Atualizado em 05/04/2016 17h55

No início do ano, ainda no mês de fevereiro, após reunião com o adjunto da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Carlos Lula, o deputado Rafael Leitoa (PDT), solicitou para Regional de Saúde, localizada em Timon, o envio de carros para reforçar o combate ao mosquitoaedes aegypti. Da reunião resultou o envio da Indicação nº 061/16 à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, atendida pelo governo do estado, na última segunda-feira (04), com o envio de dois carros fumacê para a Regional.

Conforme informações do deputado, a sua solicitação coincidiu com as ações de combate ao Aedes aegypti integrantes do Programa Mais IDH, mais precisamente da Força Estadual de Saúde, lançada na última segunda-feira pelo governador Flávio Dino. Em aparte ao pronunciamento do deputado Levi Pontes (PCdoB), o deputado Rafael Leitoa lembrou de sua solicitação para o envio dos carros fumacê, agora atendida e do empenho do governo do estado no combate às epidemias transmitidas pelo mosquito.

“Fico muito feliz com esta ação do Governo do Estado, tenho certeza que vai melhorar os índices de desenvolvimento humano do Maranhão. São ações deste tipo, pontuais e firmes, que vão melhorar o IDH do estado. Estamos fazendo nossa parte, com solicitações às necessidades dos municípios, em especial à Região Leste do Maranhão, bem como aprovando as medidas do governador Flávio Dino, enviadas à Assembleia”, comentou Rafael Leitoa.